Configuração 4×4 mantém motor T270 de 176 cv, tem preço menor que o T-Cross Extreme e não inclui pacote ADAS completo
A Revista Carro avaliou o Jeep Renegade Willys, versão lançada em 2019 que permanece pouco visível no portfólio da marca, uma vez que as outras configurações do utilitário são tão equipadas quanto. O modelo ocupa a faixa superior da gama nacional com tração 4×4, motor T270 1.3 turbo de 176 cv e preço de R$ 185.790. O valor é R$ 12,7 mil inferior ao do Volkswagen T-Cross Extreme, vendido por R$ 198.490. A opção, no entanto, não traz um pacote ADAS completo.
Origem do nome Willys
O nome faz referência ao Willys MB, veículo 4×4 produzido entre 1941 e 1945 pela Willys Overland e pela Ford. O utilitário foi empregado em operações militares da Segunda Guerra Mundial e, posteriormente, nos conflitos da Coreia e do Vietnã. A linha civil seguiu em produção até os anos 1980. O Renegade Willys retoma elementos visuais que remetem a esse período.
Itens de série
O Renegade Willys mantém o visual do modelo atual, com emblemas escurecidos e logotipo histórico da Willys. O carro inclui adesivos específicos no capô, pintura de teto em duas cores e selo alusivo aos dez anos do Renegade no Brasil, iniciado em 2015.
Entre os equipamentos, o modelo traz tração 4×4 Jeep Active Drive Low, seletor Selec-Terrain com modo Rock, suspensão elevada para uso em terrenos irregulares e protetores inferiores de cárter, tanque e transmissão. Oferece ainda gancho traseiro de reboque, controle de descida, sete airbags, controle de estabilidade e tração, sistema anti-capotamento e detector de fadiga.
Na parte de conveniência, há bancos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial com comandos remotos, teto solar panorâmico elétrico, carregador por indução, central multimídia de 8,4” com Android Auto e Apple CarPlay, painel digital de 7”, câmera de ré, sensores de estacionamento, faróis full LED, rodas de 17” com pneus ATR+ e sistema de áudio com seis alto-falantes.
Desempenho e consumo
O Renegade Willys utiliza o motor 1.3 T270 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de nove marchas. A suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira entrega comportamento previsível em curvas e uso urbano ou rodoviário.
O consumo divulgado registrado foi 6,3 km/l (cidade) e 7,4 km/l (estrada) com etanol, além de 9,2 km/l (cidade) e 10,1 km/l (estrada) com gasolina.
Posicionamento e concorrentes
O Renegade Willys se destaca como a versão com menor preço entre os modelos da marca que remetem ao passado da Jeep. Consumidores que buscam um utilitário com aspecto mais tradicional devem considerar o Wrangler Rubicon 4×4, vendido por R$ 499,9 mil.
Entre alternativas diretas, o Willys é mais acessível que o Volkswagen T-Cross Extreme e que o Hyundai Creta Ultimate (R$ 199.590). O Honda HR-V Touring (R$ 209.900) também entrega desempenho maior, mas não faz referência ao legado Willys nem ao marco de dez anos do Renegade no país.
JEEP RENEGADE T270 2026: VERSÃO DE ENTRADA. VEJA O VÍDEO!
The post Renegade Willys 4×4 é uma versão esquecida com preço abaixo de rivais appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...