O ano de 2025 teve um comportamento atípico, com um grande volume de lançamentos no primeiro semestre. O mês de abril foi um exemplo disso, trazendo novidades que fizeram sucesso no mercado.
Uma delas foi o GWM Tank 300, um SUV com construção tradicional e powertrain híbrido plug-in. Ele traz boa capacidade no fora de estrada e pode rodar apenas com o motor elétrico por alguns km.
VEJA TAMBÉM:
Outro sucesso foi o Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com bom custo benefício e autonomia acima de 1.000 km. Ele veio junto do Omoda C5 elétrico, que teve desempenho discreto.
Na al dos nacionais tivemos a edição 100 Anos da Chevrolet S10, com suspensão mais apta para o fora de estrada, e o esportivo Volkswagen Nivus GTS. O Fiat Cronos, feito na Argentina, ganhou um face-lift e reforço na segurança.
A modernidade fica por conta do sistema híbrido, na hora da trilha ele é um SUV à moda antiga (Foto: GWM | Divulgação)
O Tank 300 é um SUV tradicional, com chassi e tração 4×4. Ele chega para expandir o escopo da GWM, sendo uma alternativa a modelos como o Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Ele é irmão do Chery Tiggo 7, mas tem identidade própria (Foto: Jaecoo | Divulgação)
O Jaecoo 7 estreou em dois níveis de acabamento, mas sempre com o conjunto híbrido plug-in de alta autonomia. Ele promete rodar 1.200 km com um tanque de gasolina e foi precificado de forma que incomoda o irmão Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.
O Omoda E5 é um SUV médio elétrico (Foto: Omoda | Divulgação)
Apesar de ter sido prometido como híbrido leve, o Omoda C5 chegou no Brasil apenas como elétrico. Ele se destaca pelo desenho ousado e pelo bom pacote de equipamentos.
A maca sueca mudou os planos e precisou dar uma recauchutada em seu produto mais antigo (Foto: Volvo | Divulgação)
A Volvo reestilizou o antigo XC90 para seguir como alternativa para quem não quer apostar no EX90 100% elétrico. O SUV grande é vendido no Brasil apenas em versões com o sistema híbrido plug-in mais potente, chamada de T8.
O esportivo ganhou uma versão híbrida sem perder o V8 (Foto: Mercedes-AMG | Divulgação)
A segunda geração do esportivo feito pela AMG ganhou uma versão híbrida. Ela mantém o V8 4.0 biturbo, que é auxiliado por um motor elétrico de 204 cv montado junto ao eixo traseiro e que possui um câmbio de duas marchas. Em conjunto eles rendem 816 cv, que são enviados para as quatro rodas.
A versão esportiva a combustão não foi esquecida e ficou mais afiada (Foto: Mini | Divulgação)
A Mini completou a gama de versões a combustão do seu hatch com o lançamento do modelo esportivo John Cooper Works. Ele segue usando o 2.0 turbo de quatro cilindros, que agora entrega 231 cv. Essa versão também é oferecida na carroceria conversível.
O sedã argentino ganhou um tapa no visual e recebeu mais um par de airbags (Foto: Fiat | Divulgação)
O sedã compacto da Fiat ganhou uma leve reforma visual na dianteira, adotando a identidade visual que estreou no Grande Panda. O Cronos também recebeu airbags laterais na versão Precision. Ele segue apenas com os motores 1.0 e 1.3, ambos aspirados e da família Firefly.
Essa edição especial ganhou melhorias na suspensão, com amortecedores novos e maior altura de rodagem (Foto: Chevrolet | Divulgação)
A primeira edição comemorativa do centenário da General Motors no Brasil foi feita na S10. A engenharia do fabricante aplicou molas e amortecedores especiais da Ironman 4×4, que deixaram a picape mais alta sem perder o conforto.
O Nivus GTS recebeu uma atenção especial na suspensão e ficou melhor de dirigir que o finado Polo GTS (Foto: Volkswagen | Divulgação)
A versão esportiva do Volkswagen Nivus finalmente foi lançada. O modelo GTS recebeu motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, mas o destaque fica no trabalho feito na suspensão. O SUV ficou com comportamento dinâmico mais afiado que o do finado Polo GTS.
Continue lendo...
Uma delas foi o GWM Tank 300, um SUV com construção tradicional e powertrain híbrido plug-in. Ele traz boa capacidade no fora de estrada e pode rodar apenas com o motor elétrico por alguns km.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen Nivus GTS promete ser mais esportivo que o Polo
- GWM Tank 300 é um verdadeiro 4×4 raiz por R$ 333.000
- Omoda & Jaecoo estreiam no Brasil com dois SUVs
Outro sucesso foi o Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com bom custo benefício e autonomia acima de 1.000 km. Ele veio junto do Omoda C5 elétrico, que teve desempenho discreto.
Na al dos nacionais tivemos a edição 100 Anos da Chevrolet S10, com suspensão mais apta para o fora de estrada, e o esportivo Volkswagen Nivus GTS. O Fiat Cronos, feito na Argentina, ganhou um face-lift e reforço na segurança.
GWM Tank 300
A modernidade fica por conta do sistema híbrido, na hora da trilha ele é um SUV à moda antiga (Foto: GWM | Divulgação)
O Tank 300 é um SUV tradicional, com chassi e tração 4×4. Ele chega para expandir o escopo da GWM, sendo uma alternativa a modelos como o Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Jaecoo 7
Ele é irmão do Chery Tiggo 7, mas tem identidade própria (Foto: Jaecoo | Divulgação)
O Jaecoo 7 estreou em dois níveis de acabamento, mas sempre com o conjunto híbrido plug-in de alta autonomia. Ele promete rodar 1.200 km com um tanque de gasolina e foi precificado de forma que incomoda o irmão Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.
Omoda C5
O Omoda E5 é um SUV médio elétrico (Foto: Omoda | Divulgação)
Apesar de ter sido prometido como híbrido leve, o Omoda C5 chegou no Brasil apenas como elétrico. Ele se destaca pelo desenho ousado e pelo bom pacote de equipamentos.
Volvo XC90
A maca sueca mudou os planos e precisou dar uma recauchutada em seu produto mais antigo (Foto: Volvo | Divulgação)
A Volvo reestilizou o antigo XC90 para seguir como alternativa para quem não quer apostar no EX90 100% elétrico. O SUV grande é vendido no Brasil apenas em versões com o sistema híbrido plug-in mais potente, chamada de T8.
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé
O esportivo ganhou uma versão híbrida sem perder o V8 (Foto: Mercedes-AMG | Divulgação)
A segunda geração do esportivo feito pela AMG ganhou uma versão híbrida. Ela mantém o V8 4.0 biturbo, que é auxiliado por um motor elétrico de 204 cv montado junto ao eixo traseiro e que possui um câmbio de duas marchas. Em conjunto eles rendem 816 cv, que são enviados para as quatro rodas.
Mini John Cooper Works
A versão esportiva a combustão não foi esquecida e ficou mais afiada (Foto: Mini | Divulgação)
A Mini completou a gama de versões a combustão do seu hatch com o lançamento do modelo esportivo John Cooper Works. Ele segue usando o 2.0 turbo de quatro cilindros, que agora entrega 231 cv. Essa versão também é oferecida na carroceria conversível.
Fiat Cronos 2026
O sedã argentino ganhou um tapa no visual e recebeu mais um par de airbags (Foto: Fiat | Divulgação)
O sedã compacto da Fiat ganhou uma leve reforma visual na dianteira, adotando a identidade visual que estreou no Grande Panda. O Cronos também recebeu airbags laterais na versão Precision. Ele segue apenas com os motores 1.0 e 1.3, ambos aspirados e da família Firefly.
Chevrolet S10 100 Anos
Essa edição especial ganhou melhorias na suspensão, com amortecedores novos e maior altura de rodagem (Foto: Chevrolet | Divulgação)
A primeira edição comemorativa do centenário da General Motors no Brasil foi feita na S10. A engenharia do fabricante aplicou molas e amortecedores especiais da Ironman 4×4, que deixaram a picape mais alta sem perder o conforto.
Volkswagen Nivus GTS
O Nivus GTS recebeu uma atenção especial na suspensão e ficou melhor de dirigir que o finado Polo GTS (Foto: Volkswagen | Divulgação)
A versão esportiva do Volkswagen Nivus finalmente foi lançada. O modelo GTS recebeu motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, mas o destaque fica no trabalho feito na suspensão. O SUV ficou com comportamento dinâmico mais afiado que o do finado Polo GTS.
Continue lendo...