Notícia Retrospectiva 2025: lançamentos de abril causaram impacto

O ano de 2025 teve um comportamento atípico, com um grande volume de lançamentos no primeiro semestre. O mês de abril foi um exemplo disso, trazendo novidades que fizeram sucesso no mercado.

Uma delas foi o GWM Tank 300, um SUV com construção tradicional e powertrain híbrido plug-in. Ele traz boa capacidade no fora de estrada e pode rodar apenas com o motor elétrico por alguns km.

VEJA TAMBÉM:


Outro sucesso foi o Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com bom custo benefício e autonomia acima de 1.000 km. Ele veio junto do Omoda C5 elétrico, que teve desempenho discreto.

Na al dos nacionais tivemos a edição 100 Anos da Chevrolet S10, com suspensão mais apta para o fora de estrada, e o esportivo Volkswagen Nivus GTS. O Fiat Cronos, feito na Argentina, ganhou um face-lift e reforço na segurança.

GWM Tank 300

GWM Tank 300 2025 Cinza Dakar traseira em trilha (2)

A modernidade fica por conta do sistema híbrido, na hora da trilha ele é um SUV à moda antiga (Foto: GWM | Divulgação)

O Tank 300 é um SUV tradicional, com chassi e tração 4×4. Ele chega para expandir o escopo da GWM, sendo uma alternativa a modelos como o Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

Jaecoo 7

Jaecoo 7 prata 2026 frente parado

Ele é irmão do Chery Tiggo 7, mas tem identidade própria (Foto: Jaecoo | Divulgação)

O Jaecoo 7 estreou em dois níveis de acabamento, mas sempre com o conjunto híbrido plug-in de alta autonomia. Ele promete rodar 1.200 km com um tanque de gasolina e foi precificado de forma que incomoda o irmão Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.

Omoda C5

Omoda E5 2026 branco frente parado

O Omoda E5 é um SUV médio elétrico (Foto: Omoda | Divulgação)

Apesar de ter sido prometido como híbrido leve, o Omoda C5 chegou no Brasil apenas como elétrico. Ele se destaca pelo desenho ousado e pelo bom pacote de equipamentos.

Volvo XC90

volvo xc90 t8 recharge awd 2025 bege frente em movimento rodovia

A maca sueca mudou os planos e precisou dar uma recauchutada em seu produto mais antigo (Foto: Volvo | Divulgação)

A Volvo reestilizou o antigo XC90 para seguir como alternativa para quem não quer apostar no EX90 100% elétrico. O SUV grande é vendido no Brasil apenas em versões com o sistema híbrido plug-in mais potente, chamada de T8.

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé

mercedes amg gt 63 pro 4matic cinza parado na pista

O esportivo ganhou uma versão híbrida sem perder o V8 (Foto: Mercedes-AMG | Divulgação)

A segunda geração do esportivo feito pela AMG ganhou uma versão híbrida. Ela mantém o V8 4.0 biturbo, que é auxiliado por um motor elétrico de 204 cv montado junto ao eixo traseiro e que possui um câmbio de duas marchas. Em conjunto eles rendem 816 cv, que são enviados para as quatro rodas.

Mini John Cooper Works

mini john cooper works 2025 preto frente

A versão esportiva a combustão não foi esquecida e ficou mais afiada (Foto: Mini | Divulgação)

A Mini completou a gama de versões a combustão do seu hatch com o lançamento do modelo esportivo John Cooper Works. Ele segue usando o 2.0 turbo de quatro cilindros, que agora entrega 231 cv. Essa versão também é oferecida na carroceria conversível.

Fiat Cronos 2026

Fiat Cronos Precision 2026 1 3 AT (3)

O sedã argentino ganhou um tapa no visual e recebeu mais um par de airbags (Foto: Fiat | Divulgação)

O sedã compacto da Fiat ganhou uma leve reforma visual na dianteira, adotando a identidade visual que estreou no Grande Panda. O Cronos também recebeu airbags laterais na versão Precision. Ele segue apenas com os motores 1.0 e 1.3, ambos aspirados e da família Firefly.

Chevrolet S10 100 Anos

Chevrolet S10 100 Anos 2026 Branco Dunas frente parada na terra

Essa edição especial ganhou melhorias na suspensão, com amortecedores novos e maior altura de rodagem (Foto: Chevrolet | Divulgação)

A primeira edição comemorativa do centenário da General Motors no Brasil foi feita na S10. A engenharia do fabricante aplicou molas e amortecedores especiais da Ironman 4×4, que deixaram a picape mais alta sem perder o conforto.

Volkswagen Nivus GTS

Volkswagen Nivus GTS 2026 Branco Cristal frente em autódromo

O Nivus GTS recebeu uma atenção especial na suspensão e ficou melhor de dirigir que o finado Polo GTS (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A versão esportiva do Volkswagen Nivus finalmente foi lançada. O modelo GTS recebeu motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, mas o destaque fica no trabalho feito na suspensão. O SUV ficou com comportamento dinâmico mais afiado que o do finado Polo GTS.

Continue lendo...
 
Top