A Shineray Storm 200 surpreendeu o mercado brasilero como uma trilheira de acabamento um pouco mais sofisticado, em comparação a outros modelos da marca. Embora ainda não esteja entre as mais comercializadas do mercado, os interessados na categoria podem ficar de olho nela, pois é uma variante mais barata e terceira via de quem quer sair das clássicas japonesas que dominam o país.
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É certo que sua irmã de marca e categoria, a SHI 175, é a verdadeira terceira via em comparação às trilheiras da Honda e Yamaha. Em 2025 o modelo é o 6º mais vendido na categoria, perdendo para: NXR160 , XRE 300, XTZ 250, XRE 190 e Crosser 150.
A Shineray comercializou mais de 20 mil SHI 175 até agosto de 2025 (Foto: Shineray | Divulgação)
O motivo dessa alta venda? Preço sugerido de R$ 15.490 enquanto as mais vendidas partem de R$ 21.320, no caso da NXR 160 Bros.
O ponto é que: a SHI 175, mesmo tendo motor levemente maior, é uma moto muito simples e sem garantia de longa permanência no mercado.
Ai que a Storm 200 entrar. Ela estreou no mercado em 2024 e na época era o maior motor da marca por aqui – hoje superada pelas 250. Portando um monocilíndrico de refrigeração líquida, essa pequena garante 20,4 cv a 9.000 rpm e torque de 1,83 kgfm a 7.500 rpm, mais que a 175.
A Shineray Storm 200 se assemelha muito a SHI 175 (Foto: Shineray | Divulgação)
Ajustada para a exigência dos pilotos modernos, ela conta com partes interessantes para a categoria: suspensão dianteira invertida, monoamortecedor na traseira, tecnologia full LED e painel digital e entrada USB.
No design a Shineray Storm 200 se apresenta como uma crossover. Seu corpo se assemelha muito ao de uma trilheira, apontando uma posição de pilotagem bem vertical, mas nas rodas suas características urbanas aparecem.
O tanque de gasolina da nova 200 tem capacidade para 13 litros e sua autonomia é aproximadamente 500 km.
O ponto que atrapalha a Shineray Storm é seu valor atual. Partindo de R$ 21.590, o modelo está bem próximo de suas concorrentes, que são mais consagradas no mercado.
Shineray Storm 200 (Foto: Shineray | Divulgação)
Mesmo sem a confirmação da marca da Storm ser uma “substituta” a SHI 175, vale a pena ficar de olho nesse modelo. A Shineray terá apenas que rever suas estratégias, pois competir no mesmo preço é algo novo para ela.
Ficha técnica da SHineray Storm 200 EFI
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É certo que sua irmã de marca e categoria, a SHI 175, é a verdadeira terceira via em comparação às trilheiras da Honda e Yamaha. Em 2025 o modelo é o 6º mais vendido na categoria, perdendo para: NXR160 , XRE 300, XTZ 250, XRE 190 e Crosser 150.

A Shineray comercializou mais de 20 mil SHI 175 até agosto de 2025 (Foto: Shineray | Divulgação)
O motivo dessa alta venda? Preço sugerido de R$ 15.490 enquanto as mais vendidas partem de R$ 21.320, no caso da NXR 160 Bros.
O ponto é que: a SHI 175, mesmo tendo motor levemente maior, é uma moto muito simples e sem garantia de longa permanência no mercado.
- Não há um parecer da Shineray sobre o fim de seus modelos mais antigos, mas o reposicionamento da chinesa com a chegada da SBM indica uma vontade de trabalhar apenas com modelos mais premium.
Shineray Storm 200, modelo novo e mais tecnológico da marca
Ai que a Storm 200 entrar. Ela estreou no mercado em 2024 e na época era o maior motor da marca por aqui – hoje superada pelas 250. Portando um monocilíndrico de refrigeração líquida, essa pequena garante 20,4 cv a 9.000 rpm e torque de 1,83 kgfm a 7.500 rpm, mais que a 175.

A Shineray Storm 200 se assemelha muito a SHI 175 (Foto: Shineray | Divulgação)
Ajustada para a exigência dos pilotos modernos, ela conta com partes interessantes para a categoria: suspensão dianteira invertida, monoamortecedor na traseira, tecnologia full LED e painel digital e entrada USB.
No design a Shineray Storm 200 se apresenta como uma crossover. Seu corpo se assemelha muito ao de uma trilheira, apontando uma posição de pilotagem bem vertical, mas nas rodas suas características urbanas aparecem.
O tanque de gasolina da nova 200 tem capacidade para 13 litros e sua autonomia é aproximadamente 500 km.
O ponto que atrapalha a Shineray Storm é seu valor atual. Partindo de R$ 21.590, o modelo está bem próximo de suas concorrentes, que são mais consagradas no mercado.

Shineray Storm 200 (Foto: Shineray | Divulgação)



Mesmo sem a confirmação da marca da Storm ser uma “substituta” a SHI 175, vale a pena ficar de olho nesse modelo. A Shineray terá apenas que rever suas estratégias, pois competir no mesmo preço é algo novo para ela.
Ficha técnica da SHineray Storm 200 EFI
- Motor: Monocilíndrico de 198 cm³, 4 tempos, 4 Válvulas, SOHC, balanceado
- Potência: 20,40 cv a 9.000 rpm
- Torque: 1,8 kgfm a 7.500 rpm
- Câmbio: 6 marchas
- Tanque: 13L
- Freio dianteiro: ABS dois canais
- Freio traseiro: ABS dois canais
- Pneu dianteiro: 100/80 – 17
- Pneu traseiro: 130/70 – 17
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico (invertido)
- Suspensão traseira: Balança monoamortecedora (monoshcok)
- Peso: 194 kg
- Altura: 1285 mm
- Combustível: Gasolina
- Garantia: 2 anos.
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