Carros elétricos costumam ser verdadeiros mostruários de tecnologia, cheios de telas no interior e vários recursos. A startup Slate apresentou uma caminhonete elétrica que é o oposto disso e traz a simplicidade de volta.
Essa empresa conta com o apoio de Jeff Bezos, CEO da Amazon. Sua proposta é de vender caminhonetes e utilitários elétricos baratos para quem procura uma ferramenta de trabalho com baixo custo de operação.
As personalizações são feitas na fábrica
É possível convertê-la em um SUV
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A Slate Truck é simples até no nome. Sua cabine traz um painel cuja única tela é a dos instrumentos digitais. O ar-condicionado não é automático, os vidros são manuais e todos os comandos usam botões físicos.
No lugar de uma central multimídia ela usa um suporte modular para smartphone ou tablets, que é instalado em uma peça feita para receber acessórios. opcionalmente pode ser instalado uma caixa de som Bluetooth no painel, que é removível.
O pacote de segurança inclui o essencial e os assistentes que são exigidos nos EUA: airbags, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré, alerta de colisão e farol alto automático.
A Slate Truck pode ser personalizada na fábrica, que faz até envelopamentos. Ela pode ser transformada em SUV com os acessórios, que incluem a cobertura na caçamba e banco traseiro. A única configuração básica de carroceria é picape de cabine simples.
Vidros manuais, ar-condicionado simples e nada de telas, apenas um suporte para celular
Por isso, o preço inicial é de US$ 28 mil (cerca de R$ 158.177 em conversão direta). É pouco mais que uma Ford Maverick XL híbrida nos EUA, mas esse é o preço “cheio” sem os incentivos para carros elétricos que ainda existem no país, que podem derrubar o valor para US$ 20.500 (R$ 115.808).
O motor elétrico da Slate Truck traciona o eixo traseiro e rende 204 cv. Há duas opções de baterias, uma com 52,7 kWh e outra com 84,3 kWh. A autonomia é de 241 km na menor e 386 km na maior, sempre no padrão norte-americano EPA.
A capacidade de carga é de apenas 635 kg, similar a de uma Fiat Strada cabine dupla. A capacidade de reboque fica em 453 kg, também próxima a da picapinha brasileira.
A Slate promete iniciar a entrega dos carros no final de 2026. Ela está construindo uma fábrica nos EUA e já recebe encomendas, mediante o pagamento de um sinal.
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Essa empresa conta com o apoio de Jeff Bezos, CEO da Amazon. Sua proposta é de vender caminhonetes e utilitários elétricos baratos para quem procura uma ferramenta de trabalho com baixo custo de operação.

As personalizações são feitas na fábrica

É possível convertê-la em um SUV
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A Slate Truck é simples até no nome. Sua cabine traz um painel cuja única tela é a dos instrumentos digitais. O ar-condicionado não é automático, os vidros são manuais e todos os comandos usam botões físicos.
No lugar de uma central multimídia ela usa um suporte modular para smartphone ou tablets, que é instalado em uma peça feita para receber acessórios. opcionalmente pode ser instalado uma caixa de som Bluetooth no painel, que é removível.
O pacote de segurança inclui o essencial e os assistentes que são exigidos nos EUA: airbags, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré, alerta de colisão e farol alto automático.
A Slate Truck pode ser personalizada na fábrica, que faz até envelopamentos. Ela pode ser transformada em SUV com os acessórios, que incluem a cobertura na caçamba e banco traseiro. A única configuração básica de carroceria é picape de cabine simples.

Vidros manuais, ar-condicionado simples e nada de telas, apenas um suporte para celular
Por isso, o preço inicial é de US$ 28 mil (cerca de R$ 158.177 em conversão direta). É pouco mais que uma Ford Maverick XL híbrida nos EUA, mas esse é o preço “cheio” sem os incentivos para carros elétricos que ainda existem no país, que podem derrubar o valor para US$ 20.500 (R$ 115.808).
O motor elétrico da Slate Truck traciona o eixo traseiro e rende 204 cv. Há duas opções de baterias, uma com 52,7 kWh e outra com 84,3 kWh. A autonomia é de 241 km na menor e 386 km na maior, sempre no padrão norte-americano EPA.
A capacidade de carga é de apenas 635 kg, similar a de uma Fiat Strada cabine dupla. A capacidade de reboque fica em 453 kg, também próxima a da picapinha brasileira.
A Slate promete iniciar a entrega dos carros no final de 2026. Ela está construindo uma fábrica nos EUA e já recebe encomendas, mediante o pagamento de um sinal.
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