Finalmente a picape Strada ganhou um câmbio automático. Na semana passada ela foi apresentada com o câmbio automático do tipo CVT. Ou seja, continuamente variável com sete marchas simuladas.
O CVT entrou para a família Fiat no lançamento do SUV Pulse e acoplado ao motor Firefly 1.3 turbo.
A diferença do câmbio CVT para o automático convencional é que ele não tem marchas definidas, tipo primeira, segunda, terceira, quarta… Nada disso.
Como diz o nome, ele é continuamente variável: são infinitas marchas que vão aumentando ou reduzindo a relação de acordo com a necessidade do automóvel. Máxima eficiência com mínimo consumo.
VEJA TAMBÉM:
Por isso o CVT tem marchas simuladas: o motorista pode fixar a alavanca do câmbio em determinados pontos e chamar cada posição dessas de marcha.
O post Strada ganha câmbio automático com falsas marchas apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
O CVT entrou para a família Fiat no lançamento do SUV Pulse e acoplado ao motor Firefly 1.3 turbo.
A diferença do câmbio CVT para o automático convencional é que ele não tem marchas definidas, tipo primeira, segunda, terceira, quarta… Nada disso.
Como diz o nome, ele é continuamente variável: são infinitas marchas que vão aumentando ou reduzindo a relação de acordo com a necessidade do automóvel. Máxima eficiência com mínimo consumo.
VEJA TAMBÉM:
- Guarda-chuva aumenta e Stellantis terá três furgões elétricos
- Fiat Strada ganha câmbio automático CVT e nova versão Ranch
- Líquido de arrefecimento: quando trocar? Pode ser completado com água?
Por isso o CVT tem marchas simuladas: o motorista pode fixar a alavanca do câmbio em determinados pontos e chamar cada posição dessas de marcha.
O post Strada ganha câmbio automático com falsas marchas apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...