A Suzuki revelou dois novos modelos para sua linha de motocicletas de média capacidade, nesta sexta-feira (4). As GSX-8T e GSX-8TT chegam com um forte estilo retrô, ambas combinando elementos clássicos das motos icônicas da marca com o que há de mais moderno em eletrônica e desempenho. O lançamento global está previsto para o segundo semestre de 2025, com foco inicial nos mercados europeu e norte-americano.
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A Suzuki GSX 8TT vem em um estilo ainda mais clássico(Foto: Suzuki | Divulgação)
Já a Suzuki GSX 8T combina o visual vintage moderno das motos atuais(Foto: Suzuki | Divulgação)
As nova Suzuki GSX-8T e GSX-8TT foram desenvolvidas sobre a mesma base técnica das GSX-8S e GSX-8R, já conhecidas por seu motor bicilíndrico de 776 cm³ e comportamento dinâmico equilibrado. A diferença está no estilo retrô que remete aos anos 1970.
O chassi tubular de aço de alta rigidez e o braço oscilante em alumínio contribuem para a leveza e agilidade na pilotagem. O toque diferencial está nos recursos eletrônicos avançados, como controle de tração, modos de condução e quickshifter bidirecional.
Entre as novidades, a diferença está principalmente no visual. A GSX-8T presta homenagem à clássica T500 Titan, com um tanque destacado por esquema de cores contrastantes e traseira preta fosca. Detalhes como o emblema 3D inspirado em uma bola de bilhar número 8 ajudam a reforçar o caráter retrô da naked.
Já a GSX-8TT incorpora uma carenagem frontal inspirada nas motos de corrida da Suzuki nos anos 1970 e uma carenagem inferior exclusiva. O nome “TT” combina o “T” da base GSX-8T com “Timeless” (atemporal, em inglês), simbolizando o resgate do estilo clássico sob uma nova perspectiva. As cores escuras predominam no conjunto, com garfos dianteiros pretos e detalhes cinza no assento, destacando o apelo esportivo e elegante.
Equipamentos e tecnologia
Ambos os modelos compartilham uma série de recursos eletrônicos reunidos sob o SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), como:
Além disso, as motos são equipadas com rodas fundidas e uma bateria de íons de lítio da ELIIY Power, reconhecida por sua leveza, confiabilidade e desempenho mesmo em temperaturas baixas.
Dimensões e especificações técnicas:
Os modelos prestes a estrear nos mercados mais aquecidos do mundo ainda não têm previsão de chegar ao Brasil. Caso venham, as expectativa é que leve ao menos um ano.
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A Suzuki GSX 8TT vem em um estilo ainda mais clássico(Foto: Suzuki | Divulgação)

Já a Suzuki GSX 8T combina o visual vintage moderno das motos atuais(Foto: Suzuki | Divulgação)
As nova Suzuki GSX-8T e GSX-8TT foram desenvolvidas sobre a mesma base técnica das GSX-8S e GSX-8R, já conhecidas por seu motor bicilíndrico de 776 cm³ e comportamento dinâmico equilibrado. A diferença está no estilo retrô que remete aos anos 1970.
O chassi tubular de aço de alta rigidez e o braço oscilante em alumínio contribuem para a leveza e agilidade na pilotagem. O toque diferencial está nos recursos eletrônicos avançados, como controle de tração, modos de condução e quickshifter bidirecional.
Entre as novidades, a diferença está principalmente no visual. A GSX-8T presta homenagem à clássica T500 Titan, com um tanque destacado por esquema de cores contrastantes e traseira preta fosca. Detalhes como o emblema 3D inspirado em uma bola de bilhar número 8 ajudam a reforçar o caráter retrô da naked.





Já a GSX-8TT incorpora uma carenagem frontal inspirada nas motos de corrida da Suzuki nos anos 1970 e uma carenagem inferior exclusiva. O nome “TT” combina o “T” da base GSX-8T com “Timeless” (atemporal, em inglês), simbolizando o resgate do estilo clássico sob uma nova perspectiva. As cores escuras predominam no conjunto, com garfos dianteiros pretos e detalhes cinza no assento, destacando o apelo esportivo e elegante.
Equipamentos e tecnologia
Ambos os modelos compartilham uma série de recursos eletrônicos reunidos sob o SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), como:
- Ride-by-wire (aceleração eletrônica);
- SDMS (Suzuki Drive Mode Selector) com três mapas de entrega de potência;
- Controle de tração com três níveis e opção de desligamento;
- Quickshifter bidirecional, que permite trocas sem uso do manete de embreagem;
- Suzuki Easy Start, que liga o motor com apenas um toque no botão;
- Assistência de baixa rotação, que facilita a partida suave em baixas velocidades.
Além disso, as motos são equipadas com rodas fundidas e uma bateria de íons de lítio da ELIIY Power, reconhecida por sua leveza, confiabilidade e desempenho mesmo em temperaturas baixas.





Dimensões e especificações técnicas:
- Motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, DOHC, 776 cm³, refrigeração líquida
- Comprimento total: 2.115 mm
- Largura total: 775 mm
- Altura total: 1.105 mm
- Distância entre eixos: 1.465 mm
- Distância do solo: 145 mm
- Altura do assento: 815 mm (GSX-8T) / 810 mm (GSX-8TT)
- Peso: 201 kg (GSX-8T) / 203 kg (GSX-8TT)
- Pneus: 120/70ZR17M/C (dianteiro) e 180/55ZR17M/C (traseiro), ambos sem câmara
- Tanque de combustível: 16,5 litros
- Consumo médio: 23,8 km/l (ciclo WMTC)
- Emissões de CO₂: 99 g/km
Os modelos prestes a estrear nos mercados mais aquecidos do mundo ainda não têm previsão de chegar ao Brasil. Caso venham, as expectativa é que leve ao menos um ano.
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