A Suzuki Motor Corporation anunciou na última segunda-feira (22) a adoção de um novo emblema. A mudança que acompanha a introdução do slogan corporativo “By Your Side” (“Ao Seu Lado”) busca reforçar o foco da marca no cliente, além de simbolizar uma nova fase da companhia.
VEJA TAMBÉM:
A japonesa Suzuki afirmou que não altera seu emblema há 22 anos (Foto: Suzuki | Divulgação)
Na prática, nada muito diferente do que já vimos em algumas propostas da marca. O tradicional “S” da Suzuki foi mantido, mas ganhou linhas planas e limpas, adequadas ao ambiente digital. Outra alteração significativa está no acabamento: o cromado deu lugar a uma pintura prateada de alto brilho, medida que, segundo a empresa, reduz o impacto ambiental e sinaliza a transição para uma nova era.
O novo emblema fará sua estreia pública no Japan Mobility Show 2025, inicialmente em modelos conceituais.
A fabricante japonesa destacou ainda que continuará a adaptar-se às transformações do setor de mobilidade “sob a perspectiva do cliente”, com a meta de se consolidar como uma infraestrutura de mobilidade conectada à vida das pessoas e voltada para um futuro sustentável.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Honda NX 500: presta a substituta da CB 500 X?
- Suzuki será a ‘intrusa’ bem-vinda no Salão do Automóvel 2025
- Suzuki GSX-8R Tuned by Juri: a ‘moto do Street Fighter’ no Tokyo Game Show 2025

A japonesa Suzuki afirmou que não altera seu emblema há 22 anos (Foto: Suzuki | Divulgação)
Na prática, nada muito diferente do que já vimos em algumas propostas da marca. O tradicional “S” da Suzuki foi mantido, mas ganhou linhas planas e limpas, adequadas ao ambiente digital. Outra alteração significativa está no acabamento: o cromado deu lugar a uma pintura prateada de alto brilho, medida que, segundo a empresa, reduz o impacto ambiental e sinaliza a transição para uma nova era.
O novo emblema fará sua estreia pública no Japan Mobility Show 2025, inicialmente em modelos conceituais.
O novo emblema personifica nosso compromisso de longa data em criar produtos valiosos com foco no cliente, além da determinação em assumir novos desafios para o futuro”, afirmou Toshihiro Suzuki, diretor-presidente da companhia.
- A Suzuki não exprimiu com detalhes como será a aplicação do novo emblema, mas ao que parece, os veículos receberão a novidade enquanto a marca continuará sendo representada pelo seu “S” em vermelho.
A fabricante japonesa destacou ainda que continuará a adaptar-se às transformações do setor de mobilidade “sob a perspectiva do cliente”, com a meta de se consolidar como uma infraestrutura de mobilidade conectada à vida das pessoas e voltada para um futuro sustentável.
Continue lendo...