A GM está importando o seu elétrico Spark da China e já anunciou que até o fim do ano este elétrico compacto será montado no Ceará, na fábrica do Jeep Troller.
VEJA TAMBÉM:
Mas ela não foi vendida para a Ford? Como é que vai montar um elétrico da GM? Simples, quando a Ford fechou suas fábricas no Brasil, a da Troller foi vendida para uma empresa do Espírito Santo, a Comexport, que vai se especializar na produção de elétricos para outras marcas.
A começar do Chevrolet Spark, a própria GM disse que a Comexport vai também montar outro SUV elétrico seu, o Chevrolet Captiva. Mas além da GM, tem outras fábricas querendo produzir no Brasil, inclusive algumas chinesas, de olho nessa do Ceará.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- VW do Brasil bate recorde e lidera exportação nacional
- Honda retorna motores 4 cilindros em motos de 500 cm³
- Fiat Pulse 2026 é lançado com design mais arrojado e retorno da versão 1.3 manual
Mas ela não foi vendida para a Ford? Como é que vai montar um elétrico da GM? Simples, quando a Ford fechou suas fábricas no Brasil, a da Troller foi vendida para uma empresa do Espírito Santo, a Comexport, que vai se especializar na produção de elétricos para outras marcas.
A começar do Chevrolet Spark, a própria GM disse que a Comexport vai também montar outro SUV elétrico seu, o Chevrolet Captiva. Mas além da GM, tem outras fábricas querendo produzir no Brasil, inclusive algumas chinesas, de olho nessa do Ceará.
Continue lendo...