Notícia Toyota anuncia submarca de luxo extremo para rivalizar com a Rolls-Royce

A Toyota anunciou a criação da Century: uma nova marca de superluxo com o foco em competir diretamente com marcas altamente aclamadas pela sofisticação, como a Bentley e a Rolls-Royce. O anúncio aconteceu durante o Salão de Tóquio, onde a marca apresentou o Century Coupé Concept — o protótipo que a montadora apresentou como primeiro modelo da Century.

VEJA TAMBÉM:


Embora modelos da Toyota batizados de Century (e de elevado requinte) existam desde 1967, a montadora pretende revitalizar totalmente o seu conceito, transformando a linha em uma marca independente, focada em exclusividade e personalização. Essa nova divisão surge com dois modelos inéditos: o sedã cupê de luxo já adiantado e um SUV de alto padrão que será lançado em seguida.

century luxury brand2

Novo SUV cupê da Century será o segundo lançamento da marca (Foto: Toyota | Divulgação)

Como são os Century?


O Century Coupé Concept combina elegância clássica e tecnologias modernas, mantendo o espírito tradicional japonês de refinamento. O carro se destaca pelo seu formato cupê de linhas longas e fluidas, com grade frontal e emblema de fênix como logomarca.

Além disso, um de seus diferenciais são as portas de correr, semelhantes às vans de luxo. O interior é altamente sofisticado, com o banco dianteiro do passageiro ligeiramente recuado, o que ajuda a aumentar o espaço e reforça a ideia de “primeira classe”.

century coupe concept 01 07 971679


A Toyota descreve a nova marca com o conceito “One of One”, o que significa que cada veículo Century será único e personalizado. O processo de montagem é artesanal: a pintura leva 60 camadas de acabamento, e o interior utiliza madeira natural e materiais nobres montados pelo método japonês artsugi de trabalho artesanal.

O Century manterá a filosofia “multi-pathway” da Toyota, oferecendo várias opções de motores a combustão, híbridos e elétricos. Os preços devem começar em volta de 30 milhões de ienes (pouco mais de R$ 1 milhão). A princípio, o foco será exclusivo no Japão, mas já existem planos para uma possível expansão para o mercado chinês e também para os Estados Unidos.

Continue lendo...
 
Top