O sedã médio está em risco de extinção, em função da grande demanda por SUVs. Atualmente, apenas o Toyota Corolla é fabricado no Brasil. Podemos considerar o BMW Série 3, ele já é categorizado como sedã executivo pelo tamanho e faixa de preço.
VEJA TAMBÉM:
Mas apesar da perda de apelo de mercado, o sedã ainda tem grandes admiradores, que não abrem mão da carroceria de três volumes. Hoje, o segmento de médio, além do Corolla tem outros três representantes: Honda Civic, Nissan Sentra e BYD King.
Toyota Corolla tem como diferencial as duas opções de motorização: 2.0 flex e 1.8 híbrido (Foto: Toyota | Divulgação)
Indagamos nossa audiência sobre qual destes quatro modelos ela escolheria, por meio de uma enquete com nossa comunidade no YouTube. O resultado deixa claro o que imaginávamos.
O Toyota Corolla levou a melhor com 61% dos 18 mil votos. O Civic ficou em segundo (24%), sendo seguido pelo Sentra (9%). O BYD King fechou a eleição com 6% das escolhas.
Corolla recebeu quase 11 mil votos (Foto: AutoPapo | Divulgação)
Com mais de 150 comentários, o público explicou a razão pela escolha do Corolla. O principal fator é a confiabilidade do modelo japonês.
Além disso, o Toyota é o único com produção local e ainda conta com duas versões de motorização. Ele é vendido com motor 2.0 flex de 177 cv ou com conjunto híbrido de 122 cv.
Honda Civic é moderno e eficiente, mas preço elevado afastou o consumidor (Foto: Honda | Divulgação)
O Civic perdeu votos pelo fato de sua produção nacional ter sido encerrada e sua geração importada tem preços muito elevados. Por outro lado, os votantes do Honda, enaltecem o atual conjunto mecânico híbrido.
Já o Sentra, agrada pelo visual da atual geração. Sem dúvidas é o modelo mais bonito do certame. Além disso, também cativa consumidores que ainda não se sentem confortáveis com automóveis eletrificados.
Visual do Sentra é um dos seus pontos fortes (Foto: Nissan | Divulgação)
E por fim, o King. Este BYD, apesar das boas virtudes, como a boa autonomia do modo 100% elétrico, ainda gera desconfiança pelo fato de ser chinês. No entanto, é o segundo mais vendido entre os quatro participantes.
Seja como for, o Toyota Corolla é um carro com público cativo no Brasil. E os números de vendas corroboram para o crivo popular.
BYD King tem boa autonomia no modo elétrico, mas ainda gera desconfiança dos consumidores (Foto: BYD | Divulgação)
De janeiro a abril, o Corolla emplacou 12.160 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O King foi o segundo mais vendido do quadrimestre, com 4.656 licenciamentos. O Sentra figura na terceira posição, com 1.453 registros. E por fim, o Civic, com 913 licenciamentos.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Corolla 2025 ganha mudanças discretas e fica mais caro
- Toyota GLI híbrido chega em setembro por R$ 140 mil
- O Toyota Corolla quase saiu de linha e foi salvo por um engenheiro
Mas apesar da perda de apelo de mercado, o sedã ainda tem grandes admiradores, que não abrem mão da carroceria de três volumes. Hoje, o segmento de médio, além do Corolla tem outros três representantes: Honda Civic, Nissan Sentra e BYD King.

Toyota Corolla tem como diferencial as duas opções de motorização: 2.0 flex e 1.8 híbrido (Foto: Toyota | Divulgação)
Indagamos nossa audiência sobre qual destes quatro modelos ela escolheria, por meio de uma enquete com nossa comunidade no YouTube. O resultado deixa claro o que imaginávamos.
Toyota Corolla na cabeça
O Toyota Corolla levou a melhor com 61% dos 18 mil votos. O Civic ficou em segundo (24%), sendo seguido pelo Sentra (9%). O BYD King fechou a eleição com 6% das escolhas.

Corolla recebeu quase 11 mil votos (Foto: AutoPapo | Divulgação)
Com mais de 150 comentários, o público explicou a razão pela escolha do Corolla. O principal fator é a confiabilidade do modelo japonês.
Além disso, o Toyota é o único com produção local e ainda conta com duas versões de motorização. Ele é vendido com motor 2.0 flex de 177 cv ou com conjunto híbrido de 122 cv.

Honda Civic é moderno e eficiente, mas preço elevado afastou o consumidor (Foto: Honda | Divulgação)
O Civic perdeu votos pelo fato de sua produção nacional ter sido encerrada e sua geração importada tem preços muito elevados. Por outro lado, os votantes do Honda, enaltecem o atual conjunto mecânico híbrido.
Já o Sentra, agrada pelo visual da atual geração. Sem dúvidas é o modelo mais bonito do certame. Além disso, também cativa consumidores que ainda não se sentem confortáveis com automóveis eletrificados.

Visual do Sentra é um dos seus pontos fortes (Foto: Nissan | Divulgação)
E por fim, o King. Este BYD, apesar das boas virtudes, como a boa autonomia do modo 100% elétrico, ainda gera desconfiança pelo fato de ser chinês. No entanto, é o segundo mais vendido entre os quatro participantes.
Seja como for, o Toyota Corolla é um carro com público cativo no Brasil. E os números de vendas corroboram para o crivo popular.

BYD King tem boa autonomia no modo elétrico, mas ainda gera desconfiança dos consumidores (Foto: BYD | Divulgação)
De janeiro a abril, o Corolla emplacou 12.160 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O King foi o segundo mais vendido do quadrimestre, com 4.656 licenciamentos. O Sentra figura na terceira posição, com 1.453 registros. E por fim, o Civic, com 913 licenciamentos.
Continue lendo...