O atual presidente global da Toyota, Akio Toyoda, é um entusiasta de corridas e vem tentando promover a esportividade em toda a linha da marca. Para o Brasil só vem, por enquanto, a linha “esportivada” GR-S para o Corolla sedã e o SW4. Agora esse tratamento foi estendido para o Corolla Cross e a Hilux.
As novidades exploram espectros diferentes da esportividade: o SUV ganhou acerto para ficar melhor no asfalto enquanto a picape se inspirou nos veículos que correm no Rally Dakar. A linha GR-S hoje inclui um acerto de suspensão diferenciado, mas para a Hilux também inclui melhorias no motor.
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A grade segue o estilo de outras picapes esportivas da marca
A adesivagem é mais discreta que a Hilux GR-S anterior
O motor ficou 20 cv mais forte
O santoantônio é exclusivo da versão
O interior traz mudanças em acabamento
Hoje a potência na faixa de 200 cv é a norma nas picapes médias. A Toyota trocou o turbocompressor do motor 2.8 diesel da Hilux por um de geometria variável (TGV) na versão GR-S, subindo a potência de 204 cv para 224 cv. O torque também aumentou, agora é de 55 kgfm.
O cambio permanece o automático de seis marchas. A tração também, continua a caixa de transferência com seletor eletrônico para o 4×4 e a reduzida. Já a suspensão ganhou novas molas e amortecedores, garantindo acerto mais firme. A direção também ficou mais direta.
A decoração GR-S da Hilux inclui grade preta com o nome da fabricante por extenso, como ocorre em outras picapes esportivas da marca pelo mundo. O visual é completado por faixas decorativas nas laterais e o capô preto. Por dentro a picape recebe detalhes em vermelho e o pacote de equipamentos completo incluindo o Toyota Safety Sense.
A dianteira é toda nova, apenas faróis e capô não mudaram
A grade ficou menor
O teto pintado de preto é opcional
Rodas esportivas combinam com o acerto da suspensão
Note que o escapamento agora é pintado por completo
A fórmula adotada pelo Toyota Corolla Cross GR-S é basicamente a mesma utilizada no sedã: o motor 2.0 flex de aspiração natural não muda, porém a suspensão recebeu um acerto mais esportivo e uma barra estrutural ligada ao chassi. A direção elétrica recebeu também uma programação mais esportiva e direta.
A decoração esportiva do Corolla Cross GR-S é menos discreta que a do sedã. Ele ganhou uma grade preta menor que a do modelo “civil”, parachoques redesenhados, teto pintado de preto (opcional), adesivos discretos nas laterais e… o abafador do escapamento foi todo pintado de preto.
Por dentro o SUV traz bancos que mesclam couro com UltraSuede, costuras e detalhes em vermelho, emblemas exclusivos e pacote de equipamentos equivalente ao modelo XRE. O SUV é oferecido com pintura monocromática ou com o teto pintado em preto (Dualtone), que aumenta o valor.
FOTOS: Toyota | Divulgação
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As novidades exploram espectros diferentes da esportividade: o SUV ganhou acerto para ficar melhor no asfalto enquanto a picape se inspirou nos veículos que correm no Rally Dakar. A linha GR-S hoje inclui um acerto de suspensão diferenciado, mas para a Hilux também inclui melhorias no motor.
Modelo | Preço |
---|---|
Hilux GR-S | R$ 348.790 |
Corolla Cross GR-Sport | R$ 188.490 |
Corolla Cross GR-Sport (Dualtone) | R$ 189.990 |
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Uma Hilux 20 cv mais forte

A grade segue o estilo de outras picapes esportivas da marca

A adesivagem é mais discreta que a Hilux GR-S anterior

O motor ficou 20 cv mais forte

O santoantônio é exclusivo da versão

O interior traz mudanças em acabamento


Hoje a potência na faixa de 200 cv é a norma nas picapes médias. A Toyota trocou o turbocompressor do motor 2.8 diesel da Hilux por um de geometria variável (TGV) na versão GR-S, subindo a potência de 204 cv para 224 cv. O torque também aumentou, agora é de 55 kgfm.
O cambio permanece o automático de seis marchas. A tração também, continua a caixa de transferência com seletor eletrônico para o 4×4 e a reduzida. Já a suspensão ganhou novas molas e amortecedores, garantindo acerto mais firme. A direção também ficou mais direta.
A decoração GR-S da Hilux inclui grade preta com o nome da fabricante por extenso, como ocorre em outras picapes esportivas da marca pelo mundo. O visual é completado por faixas decorativas nas laterais e o capô preto. Por dentro a picape recebe detalhes em vermelho e o pacote de equipamentos completo incluindo o Toyota Safety Sense.
O Corolla Cross GR-S muda menos

A dianteira é toda nova, apenas faróis e capô não mudaram

A grade ficou menor

O teto pintado de preto é opcional

Rodas esportivas combinam com o acerto da suspensão

Note que o escapamento agora é pintado por completo




A fórmula adotada pelo Toyota Corolla Cross GR-S é basicamente a mesma utilizada no sedã: o motor 2.0 flex de aspiração natural não muda, porém a suspensão recebeu um acerto mais esportivo e uma barra estrutural ligada ao chassi. A direção elétrica recebeu também uma programação mais esportiva e direta.
A decoração esportiva do Corolla Cross GR-S é menos discreta que a do sedã. Ele ganhou uma grade preta menor que a do modelo “civil”, parachoques redesenhados, teto pintado de preto (opcional), adesivos discretos nas laterais e… o abafador do escapamento foi todo pintado de preto.
Por dentro o SUV traz bancos que mesclam couro com UltraSuede, costuras e detalhes em vermelho, emblemas exclusivos e pacote de equipamentos equivalente ao modelo XRE. O SUV é oferecido com pintura monocromática ou com o teto pintado em preto (Dualtone), que aumenta o valor.
FOTOS: Toyota | Divulgação
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