A Toyota anunciou que começará a fabricar veículos elétricos em sua fábrica na República Tcheca, a partir de 2028. A ação que marca um importante passo para estratégia de eletrificação da fabricante no continente tem meta de produção inicial de 100 mil unidades por ano. A decisão acompanha ainda o compromisso de lançar 14 modelos EVs na Europa em 2026.
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O mercado europeu de elétricos é mais maduro que o japonês: 15,4% das vendas na Europa de carros novos já são elétricos a bateria. No Japão, essa porcentagem representa apenas 2%. Além disso, a regulamentação da União Europeia determina a proibição da venda de carros a combustão a partir de 2035.
Enquanto isso, marcas chinesas como BYD, Jaecoo e Xpeng detêm 5,1% de participação no mercado europeu, oferecendo veículos elétricos competitivos e com bom custo-benefício.
A resposta da japonesa aos concorrentes, ainda que incisiva, não acaba com a posição tradicional da merca. Apesar da nova fábrica e da ampliação da linha de elétricos, a Toyota não deve adotar uma transição radical para os BEVs.
A Toyota mantém seus altos índices de vendas em todas as categorias, já que exemplares como o Corolla e o Rav4 estão no topo das vendas mundiais tanto para as versões eletrificadas quando apenas a combustão.
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O mercado europeu e Toyota
O mercado europeu de elétricos é mais maduro que o japonês: 15,4% das vendas na Europa de carros novos já são elétricos a bateria. No Japão, essa porcentagem representa apenas 2%. Além disso, a regulamentação da União Europeia determina a proibição da venda de carros a combustão a partir de 2035.
Enquanto isso, marcas chinesas como BYD, Jaecoo e Xpeng detêm 5,1% de participação no mercado europeu, oferecendo veículos elétricos competitivos e com bom custo-benefício.
A resposta da japonesa aos concorrentes, ainda que incisiva, não acaba com a posição tradicional da merca. Apesar da nova fábrica e da ampliação da linha de elétricos, a Toyota não deve adotar uma transição radical para os BEVs.
A Toyota mantém seus altos índices de vendas em todas as categorias, já que exemplares como o Corolla e o Rav4 estão no topo das vendas mundiais tanto para as versões eletrificadas quando apenas a combustão.
- A produção local de elétricos deve reforçar a competitividade da Toyota diante das pressões regulatórias e comerciais na Europa.
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