A Triumph traz ao Brasil a nova Scrambler 400 XC, versão trilheira de sua 400 que mais comercializa no país. Com chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026 e preço sugerido de R$ 37.990 a moto chega para reforçar a linha Modern Classic de 400 da fabricante inglesa e se torna uma variante a tentar bater de frente com a Royal Enfield Himalayan 450.
VEJA TAMBÉM:
Inspirada nas Scramblers maiores da marca, a versão XC vem equipada com rodas raiadas de cadarço lateral e aros de alumínio leves.
Embora estas mudanças permitam uso off-road mais aprimorado os pneus são os mesmos Metzeler Karoo Street da 400, deixando claro que o uso fora de estrada ainda é limitado.
O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ mantém os mesmos 40 cv e 3,7 kgfm da 400 X, acoplado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida.
Entre os recursos tecnológicos, destacam-se painel misto com LCD, iluminação full-LED, controle de tração comutável, USB-C e imobilizador eletrônico.
A ergonomia segue pensada para uso misto, com banco bipartido, guidão largo e posição confortável para pilotagem em pé.
A atualização da 400 inglesa incorpora mudanças importantes para a moto no quesito off-road, porém se a tentativa da marca era atingir um público bem trilheiro, o tiro saiu pela culatra.
Preço ainda mais elevado e poucos ajustes técnicos ainda deixam a rainha do segmento, Royal Enfield Himalayan 450, na frente.
Com preços sugeridos de até R$ 31.990, suspensões mais longas, tecnologia de conectividade com smartphone e maior robustez, o modelo indiano segue sendo a melhor opção multi-terreno e com melhor custo-benefício do mercado.
A chegada da XC acompanha uma campanha comemorativa do primeiro ano da linha 400 no Brasil, incluindo preços promocionais para Scrambler 400 X (R$ 33.990) e Speed 400 (R$ 29.990), taxa zero em financiamento durante outubro e duas primeiras revisões a apenas R$ 100 cada.
Disponível em três cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White — a Scrambler 400 XC mantém o estilo clássico da marca.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Honda NX 500: presta a substituta da CB 500 X?
- Mesmo motor e chassi! Himalayan 450 ou Guerrilla 450?
- BMW R 1300 GS ‘pulso automático’ dispensa trocas de marcha

Inspirada nas Scramblers maiores da marca, a versão XC vem equipada com rodas raiadas de cadarço lateral e aros de alumínio leves.
Embora estas mudanças permitam uso off-road mais aprimorado os pneus são os mesmos Metzeler Karoo Street da 400, deixando claro que o uso fora de estrada ainda é limitado.
O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ mantém os mesmos 40 cv e 3,7 kgfm da 400 X, acoplado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida.




Entre os recursos tecnológicos, destacam-se painel misto com LCD, iluminação full-LED, controle de tração comutável, USB-C e imobilizador eletrônico.
A ergonomia segue pensada para uso misto, com banco bipartido, guidão largo e posição confortável para pilotagem em pé.
400 XC x Himalayan 450
A atualização da 400 inglesa incorpora mudanças importantes para a moto no quesito off-road, porém se a tentativa da marca era atingir um público bem trilheiro, o tiro saiu pela culatra.

Preço ainda mais elevado e poucos ajustes técnicos ainda deixam a rainha do segmento, Royal Enfield Himalayan 450, na frente.
Com preços sugeridos de até R$ 31.990, suspensões mais longas, tecnologia de conectividade com smartphone e maior robustez, o modelo indiano segue sendo a melhor opção multi-terreno e com melhor custo-benefício do mercado.
Disponibilidade da Triumph Scrambler 400 XC
A chegada da XC acompanha uma campanha comemorativa do primeiro ano da linha 400 no Brasil, incluindo preços promocionais para Scrambler 400 X (R$ 33.990) e Speed 400 (R$ 29.990), taxa zero em financiamento durante outubro e duas primeiras revisões a apenas R$ 100 cada.
Disponível em três cores — Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White — a Scrambler 400 XC mantém o estilo clássico da marca.

Continue lendo...