A Triumph Thruxton 400 foi lançada no mercado mundial em meados de 2025 e confirmada para a Europa em 2026. Porém em um recente plano de expansão da marca o modelo também foi confirmado para chegar ao Brasil no mesmo ano.
A fabricante oficializou em nota a expansão de sua linha 400 e logo em seguida o portal Motoo confirmou com a própria Triumph a chegada do modelo ao país do futebol.
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Com chegada prevista para até o fim do primeiro semestre de 2026, a Thruxton 400 amplia a família de motos de média motorização da fabricante, que já conta com Speed 400, Scrambler 400 X e Scrambler 400 XC no mercado brasileiro. O novo modelo aposta em uma proposta inspirada nas clássicas café racers, combinando visual esportivo, ergonomia mais agressiva e ajustes mecânicos voltados ao desempenho.
A Triumph Thruxton 400 utiliza a mesma base das suas irmãs 400, motor monocilíndrico da série TR, com 398 cm³, entrega 41,4 cv a 9.000 rpm e torque de 3,8 kgf.m a 7.500 rpm. O conjunto foi ajustado para oferecer melhor desempenho em altas rotações, característica alinhada à proposta esportiva da motocicleta. O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante, além de acelerador eletrônico, controle de tração comutável e ABS de série.
No conjunto ciclístico, a Thruxton 400 conta com garfo dianteiro invertido, monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e sistema de freios com pinça radial de quatro pistões. O guidão clip-on, as pedaleiras recuadas e a posição de pilotagem inclinada para frente reforçam o DNA café racer, enquanto o visual mistura linhas clássicas com tecnologia moderna, como iluminação full LED e painel híbrido analógico-digital.
Assim como as demais motos da linha 400 da Triumph, a Triumph Thruxton 400 é produzida na Índia em parceria com a Bajaj. No mercado internacional, o modelo se posiciona acima da Speed 400 e abaixo das versões Scrambler em termos de preço.
Os valores para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados oficialmente. Na Europa ela custará £ 5.745, cerca de R$ 42 mil em conversão direta da cotação atual das moedas. Demais informações devem surgir próximo a data do lançamento da moto.
No anuncio da expansão da linha 400, a Triumph ainda confirmou a Tracker 400, porém o modelo não foi sinalizado para chegar ao Brasil.
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A Triumph Thruxton 400 utiliza a mesma base das suas irmãs 400, motor monocilíndrico da série TR, com 398 cm³, entrega 41,4 cv a 9.000 rpm e torque de 3,8 kgf.m a 7.500 rpm. O conjunto foi ajustado para oferecer melhor desempenho em altas rotações, característica alinhada à proposta esportiva da motocicleta. O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante, além de acelerador eletrônico, controle de tração comutável e ABS de série.
No conjunto ciclístico, a Thruxton 400 conta com garfo dianteiro invertido, monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e sistema de freios com pinça radial de quatro pistões. O guidão clip-on, as pedaleiras recuadas e a posição de pilotagem inclinada para frente reforçam o DNA café racer, enquanto o visual mistura linhas clássicas com tecnologia moderna, como iluminação full LED e painel híbrido analógico-digital.
Assim como as demais motos da linha 400 da Triumph, a Triumph Thruxton 400 é produzida na Índia em parceria com a Bajaj. No mercado internacional, o modelo se posiciona acima da Speed 400 e abaixo das versões Scrambler em termos de preço.
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