Nos últimos anos a Renault veio investindo no subcompacto Kwid como principal produto de entrada, deixando o Sandero de lado. Agora com o reforço da concorrência, o fabricante francês usou o que tinha para dar aquele gás no hatch, criando o Stepway 1.0.
Uniram o estilo aventureiro do Stepway ao motor 1.0 e também à suspensão mais baixa do Sandero. As rodas de aço estampado com calotas são aro 15 e usam pneus 185/65 R15 voltados para o asfalto.
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O destaque ficou na redução de preços: o antigo S-Edition partia de R$ 83.190, já o novo Stepway 1.0 custa R$ 77.990. A novidade traz de série a central multimídia Media Evolution, com espelhamento para celular, item que era opcional no S-Edition.
Confira nossa avaliação completa do novo Stepway 1.0:
O Renault Stepway 1.0 ficou com preço praticamente idêntico ao do Citroën C3 Live Pack, a versão mais barata com central multimídia. Além do preço, ambos são próximos no pacote de equipamentos, com o C3 tendo a mais o controle de estabilidade e o assistente de partida em rampa. Mas perde ao oferecer dois airbags e não ter faróis de neblina,
Hatchback compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes. Mede 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,59 m de entre-eixos.
Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
R$ 77.990
O novo Stepway 1.0 está no movimentado segmento de hatchbacks compactos. Ele concorre com o Citroën C3 Live Pack, Fiat Argo 1.0, Volkswagen Polo Track, Hyundai HB20 Sense e Chevrolet Onix 1.0MT.
O Latin NCAP avaliou o Renault Sandero e o Stepway atuais, porém utilizado o protocolo antigo. Graças aos quatro airbags, o compacto garantiu três das cinco estrelas. Porém no padrão de testes atuais a nota seria menor, já que não traz controles de tração e estabilidade, pacote ADAS e outros assistentes ativos de segurança.
O 1.0 SCe é fruto da aliança entre a Renault e a Nissan. Esse tricilindrico de origem japonesa tem quatro válvulas por cilindro, corrente de comando, comando variável na admissão e escape. A potência é de 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, o torque é de 10,5 kgfm (E) e 10,2 kgfm (G).
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Reanult Stepway 1.0 é de:
O volume do porta-malas é de 320 litros. A capacidade de carga é de 447 kg,
O hatch conta com a receita tradicional do segmento: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Trazendo barra estabilizadora no eixo dianteiro.
O Renault Stepway utiliza discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, auxiliado pelos sistemas ABS e EBD obrigatórios por lei.
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Uniram o estilo aventureiro do Stepway ao motor 1.0 e também à suspensão mais baixa do Sandero. As rodas de aço estampado com calotas são aro 15 e usam pneus 185/65 R15 voltados para o asfalto.
VEJA TAMBÉM:
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O destaque ficou na redução de preços: o antigo S-Edition partia de R$ 83.190, já o novo Stepway 1.0 custa R$ 77.990. A novidade traz de série a central multimídia Media Evolution, com espelhamento para celular, item que era opcional no S-Edition.
Confira nossa avaliação completa do novo Stepway 1.0:
Ficha técnica Renault Stepway 1.0
O Renault Stepway 1.0 ficou com preço praticamente idêntico ao do Citroën C3 Live Pack, a versão mais barata com central multimídia. Além do preço, ambos são próximos no pacote de equipamentos, com o C3 tendo a mais o controle de estabilidade e o assistente de partida em rampa. Mas perde ao oferecer dois airbags e não ter faróis de neblina,
Qual é sua carroceria?
Hatchback compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes. Mede 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,59 m de entre-eixos.
Onde é feito?
Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Quanto custa?
R$ 77.990
Quem são seus concorrentes?
O novo Stepway 1.0 está no movimentado segmento de hatchbacks compactos. Ele concorre com o Citroën C3 Live Pack, Fiat Argo 1.0, Volkswagen Polo Track, Hyundai HB20 Sense e Chevrolet Onix 1.0MT.
O que ela oferece?
- Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay via cabo;
- Faróis de neblina;
- Lanternas com luz de freio em LED;
- Sensor de estacionamento traseiro;
- Bancos em tecido;
- Vidros dianteiros elétricos;
- Travas elétricas;
- Computador de bordo;
- Direção eletro-hidráulica.
Itens de segurança
- Airbags dianteiros e laterias;
- Freios ABS;
- Alarme;
- Farol de dupla parábola.
E no crash test?
O Latin NCAP avaliou o Renault Sandero e o Stepway atuais, porém utilizado o protocolo antigo. Graças aos quatro airbags, o compacto garantiu três das cinco estrelas. Porém no padrão de testes atuais a nota seria menor, já que não traz controles de tração e estabilidade, pacote ADAS e outros assistentes ativos de segurança.
Como é o motor?
O 1.0 SCe é fruto da aliança entre a Renault e a Nissan. Esse tricilindrico de origem japonesa tem quatro válvulas por cilindro, corrente de comando, comando variável na admissão e escape. A potência é de 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, o torque é de 10,5 kgfm (E) e 10,2 kgfm (G).
Como é consumo?
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Reanult Stepway 1.0 é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,3 km/l | 9,3 km/l |
Gasolina | 13 km/l | 13,7 km/l |
Qual é a capacidade do porta-malas?
O volume do porta-malas é de 320 litros. A capacidade de carga é de 447 kg,
Qual é a suspensão do Stepway 1.0?
O hatch conta com a receita tradicional do segmento: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Trazendo barra estabilizadora no eixo dianteiro.
Freios
O Renault Stepway utiliza discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, auxiliado pelos sistemas ABS e EBD obrigatórios por lei.
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