Notícia Velozes e Furiosos da vida real? Jovem dirige Mercedes a 212km/h

Com 212 km/h registrados no velocímetro, um Mercedes ‑ Benz E300 virou protagonista de cenas dignas de cinema. No episódio, um jovem de 19 anos chamado Azmir Djurkovic, acelerou como se fosse o fim do mundo, fugindo da polícia de forma totalmente perigosa.

O motivo para agir dessa forma? Muita pressa, já que, de acordo com o homem, ele estava atrasado para uma entrevista de emprego. A perseguição começou por volta das 8h54 da manhã na I‑91, na saída 22 em Cromwell, em Connecticut nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:


O problema é que ao ser sinalizado por um policial, o jovem não parou. Pelo contrário, ele pisou fundo na sua Mercedes, ziguezagueou entre carros e se jogou no trânsito, tudo isso para não perder o horário.

O policial percebeu o perigo que aquilo representava e interrompeu a perseguição oficial. Mesmo assim, um radar registrou a velocidade de 132 mph (212 km/h) do carro.

Usando a placa, a polícia rastreou o E300 até o proprietário, que disse que era um parente que dirigia. O próprio Azmir ligou e admitiu: “estava atrasado para uma entrevista”, uma desculpa digna de filme de comédia.

Perseguição na Mercedes rendeu 9 infrações de trânsito


O jovem se apresentou voluntariamente na delegacia (Troop H em Hartford) e foi preso sem resistência por nove acusações simultâneas. São elas:

  • Direção imprudente;
  • Desobediência à ordem policial;
  • Não manutenção da faixa;
  • Ultrapassagem a uma distância insegura;
  • Manobra irregular;
  • Fuga da polícia;
  • Interferência com policial;
  • Perigo imprudente em primeiro grau.

O motorista imprudente foi liberado mediante pagamento de uma fiança de US$ 2.500, aproximadamente R$14.000. O caso tem audiência marcada para 17 de junho, no tribunal regional.

No final das contas, ninguém soube se Azmir chegou a sua entrevista ou se até mesmo conseguiu a vaga de emprego, mas acabou ficando com uma lição e diversos pontos na carteira.

Continue lendo...
 
Top