Notícia VW do Brasil bate recorde e lidera exportação nacional

A Volkswagen do Brasil conseguiu alcançar um crescimento de 50% em suas exportações nos primeiros oito meses de 2025. Entre janeiro e agosto deste ano, a marca exportou 83.696 unidades.

No mesmo período do ano anterior, a marca havia exportado apenas 55.873 unidades. O mês de agosto se destacou com 15.999 veículos exportados.

VEJA TAMBÉM:

O desempenho nos mercados internacionais


A VW mantém a posição de maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de veículos embarcados em toda a sua trajetória. Com destaques para a América Latina, alguns mercados se destacam:

  • A Argentina teve um salto de 99% nas importações, com 41.334 unidades, tornando-se o principal destino;
  • O México registrou um crescimento de 6%, recebendo 20.447 veículos;
  • A Colômbia apresentou um aumento de 76%, com 8.178 unidades;
  • O Chile cresceu 82%, recebendo 5.280 veículos.

Além disso, a Volkswagen também retornou os envios para países africanos. Gana, Camarões e Senegal estão entre os novos destinos da montadora.

39b52caf-d288-4597-ac19-ea24f4630867-1920x1280.jpeg

6c721e36-8e47-4068-9738-c28bfae9cd2d-1920x1280.jpeg

70aadc65-ecfe-4089-bf6e-910ed6f50729-1920x1280.jpeg


O Volkswagen Polo é o líder de exportações com 27.445 unidades, um aumento de 36% em relação a 2024. No Brasil, o Polo também é o veículo mais vendido por cinco meses consecutivos. Outros modelos de sucesso nos envios são:

24fc4614-d6a7-456a-b09a-c10f8a021eff-1920x1280.jpeg

d1889def-31c7-411d-b7d1-eee04d6b111e-1920x1280.jpeg

6c721e36-8e47-4068-9738-c28bfae9cd2d-1920x1280.jpeg


O vice-presidente de vendas da Volkswagen SAM, Hendrik Muth, ressaltou que os resultados positivos são reflexo da relevância da montadora no comércio internacional.

“As exportações são estratégicas para os negócios da Volkswagen do Brasil e seguimos avançando com força. Neste ano, já aumentamos nossos embarques em 50%, com crescimento em todos os nossos principais mercados externos, com destaque para a Argentina (+99%), México (+6%), Colômbia (+76%) e Chile (+82%). Esses números reforçam a competitividade e relevância da nossa operação, a alta qualidade dos modelos produzidos no Brasil e a confiança que conquistamos em mercados da América Latina e África, nos quais concentramos os nossos embarques com sucesso”, disse Muth.

Continue lendo...
 
Top