Notícia Xiaomi SU7: ações da marca despencam após problema fatal na maçaneta do carro

As ações da gigante de tecnologia chinesa Xiaomi tiveram uma queda de mais de 5% nesta segunda-feira (13). Em Hong Kong, as ações da empresa despencaram ainda mais: em 8,7%, sendo a sua maior queda do ano desde abril.

Isso ocorreu após um acidente envolvendo uma unidade do Xiaomi SU7, cujas maçanetas não abriram após um acidente na China, deixando uma pessoa morta. As imagens do veículo em chamas viralizaram no país.

VEJA TAMBÉM:


Vídeos e relatos mostram que havia pessoas tentando ajudar a abrir as portas do veículo, sem nenhum sucesso. Os funcionários no local acabaram usando um extintor de incêndio para apagar as chamas.

Salão de Xangai Xiaomi SU7 azul

Xiaomi SU7 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Mais problemas


A polícia de Chengdu, após perícia, relatou que o acidente ocorreu depois que o SU7 colidiu com outro sedã, matando um motorista de 31 anos que era suspeito de dirigir alcoolizado.

Porém, este não foi o primeiro incidente do tipo, já que no início do ano ocorreu um acidente fatal envolvendo um SU7, que trouxe à tona os debates sobre o quão seguro e confiável são os recursos de direção inteligente dos veículos.

O acidente e sua repercussão também podem intensificar o debate sobre maçanetas eletrônicas, um design popularizado pela Tesla e agora comum em veículos elétricos modernos. As maçanetas eletrônicas dependem de sensores e eletricidade e podem falhar durante um incêndio ou queda de energia. O Governo chinês está considerando proibir essas maçanetas elétricas para lidar com os riscos de segurança associados ao recurso.

Continue lendo...
 
Top