A Yamaha revelou a nova Ténéré 700 World Raid 2026, versão atualizada de sua aventureira de médio porte. O modelo chega inicialmente à Europa com um pacote tecnológico inédito, que inclui IMU de seis eixos, novos modos eletrônicos de condução e aprimoramentos na suspensão e na ergonomia.
O motor continua sendo o conhecido CP2 de 689 cm³, com 72 cv e 6,9 kgfm de torque. A grande novidade mecânica é o sistema ride-by-wire, que possibilita dois modos de pilotagem, além de controle de cruzeiro e limitador de velocidade.
VEJA TAMBÉM:
A nova IMU de seis eixos da Ténéré gerencia funções como controle de tração, controle de derrapagem e ABS sensível à inclinação. O piloto pode ajustar o ABS para atuar nas duas rodas, apenas na dianteira ou desligá-lo completamente, conforme o tipo de terreno. O conjunto de freios Brembo com discos de 282 mm ganhou mangueiras de aço trançado, que prometem mais durabilidade e precisão.
Os tanques duplos de alumínio foram redesenhados, ficando 1,5 kg mais leves, mas mantendo a capacidade total de 23 litros e autonomia estimada de 500 km. O assento tipo rally em peça única foi preservado, garantindo a mesma proposta aventureira da versão anterior.
A suspensão KYB totalmente ajustável recebeu melhorias: garfos invertidos de 46 mm com revestimento Kashima e monoamortecedor traseiro com curso ampliado. O conjunto oferece 23 cm de curso na dianteira e 22 cm na traseira, mantendo a altura livre do solo de 25,5 cm. Um amortecedor de direção com 16 níveis de ajuste completa o pacote.
As novas cores Redline White e Midnight Black, estreiam junto com o modelo, que chega às concessionárias europeias em março de 2026. O preço será divulgado em novembro de 2025.
Por enquanto, não há previsão de chegada da versão World Raid ao Brasil. O mercado nacional deve receber apenas a Ténéré 700 padrão ainda em outubro, com preço sugerido de R$ 72.990 (sem frete).
Continue lendo...
O motor continua sendo o conhecido CP2 de 689 cm³, com 72 cv e 6,9 kgfm de torque. A grande novidade mecânica é o sistema ride-by-wire, que possibilita dois modos de pilotagem, além de controle de cruzeiro e limitador de velocidade.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Xmax 250 é suspensa no Brasil e tem retorno incerto
- Triumph anuncia 29 novas motos para os próximos seis meses
- A moto mais econômica do Brasil faz mesmo 60 km/l? O que dizem os consumidores
A nova IMU de seis eixos da Ténéré gerencia funções como controle de tração, controle de derrapagem e ABS sensível à inclinação. O piloto pode ajustar o ABS para atuar nas duas rodas, apenas na dianteira ou desligá-lo completamente, conforme o tipo de terreno. O conjunto de freios Brembo com discos de 282 mm ganhou mangueiras de aço trançado, que prometem mais durabilidade e precisão.
Os tanques duplos de alumínio foram redesenhados, ficando 1,5 kg mais leves, mas mantendo a capacidade total de 23 litros e autonomia estimada de 500 km. O assento tipo rally em peça única foi preservado, garantindo a mesma proposta aventureira da versão anterior.
A suspensão KYB totalmente ajustável recebeu melhorias: garfos invertidos de 46 mm com revestimento Kashima e monoamortecedor traseiro com curso ampliado. O conjunto oferece 23 cm de curso na dianteira e 22 cm na traseira, mantendo a altura livre do solo de 25,5 cm. Um amortecedor de direção com 16 níveis de ajuste completa o pacote.
As novas cores Redline White e Midnight Black, estreiam junto com o modelo, que chega às concessionárias europeias em março de 2026. O preço será divulgado em novembro de 2025.
Por enquanto, não há previsão de chegada da versão World Raid ao Brasil. O mercado nacional deve receber apenas a Ténéré 700 padrão ainda em outubro, com preço sugerido de R$ 72.990 (sem frete).
Continue lendo...