A chinesa GWM trouxe um caminhão a hidrogênio para o Brasil, como é que ele funciona? Ele carrega o tanque com o hidrogênio, que vai para uma célula a combustível ou célula a hidrogênio, que produz energia elétrica quando combina o hidrogênio, o H2, com o oxigênio, O. E pelo escapamento sai H2O, água.
VEJA TAMBÉM:
E do outro lado, a energia elétrica que aciona a motorização elétrica do caminhão. Onde vai rodar e como será abastecido esse caminhão? A USP já tem um posto experimental de hidrogênio que é retirado do etanol.
E o caminhão poderá ter um roteiro fixo entre dois pontos, ambos com um posto de hidrogênio, pois se trata de uma fase experimental.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Haval H9 e Poer P30 nacionais não serão mais potentes como ‘prometido’
- Fábrica da GWM no Brasil inicia as atividades com 3 modelos
- GWM Tank 300 é um verdadeiro 4×4 raiz por R$ 333.000
E do outro lado, a energia elétrica que aciona a motorização elétrica do caminhão. Onde vai rodar e como será abastecido esse caminhão? A USP já tem um posto experimental de hidrogênio que é retirado do etanol.
E o caminhão poderá ter um roteiro fixo entre dois pontos, ambos com um posto de hidrogênio, pois se trata de uma fase experimental.
Continue lendo...