Construído sob medida para um colecionador apaixonado, este Alfa Romeo 8C 2300 Monza tem uma história especial: trata-se de uma réplica de um dos modelos mais icônicos da marca italiana, originalmente fabricado em 1930.
VEJA TAMBÉM:
A construção do veículo ocorreu durante 2019-2023, e envolveu um investimento financeiro considerável. O proprietário não mediu esforços para garantir o mais alto grau de fidelidade ao original, incluindo o uso de ferramentas da década de 1930 na fabricação de peças sob medida e, sempre que possível, a incorporação de componentes autênticos.
Como resultado, a réplica conquistou o certificado de registro histórico emitido pela FIA, que permite sua participação em eventos voltados a veículos de coleção.
Sob o capô, o carro impressiona: o motor é um oito cilindros em linha de 3.0 de 230 cv, acoplado a um câmbio manual de quatro marchas. Avaliaram o conjunto mecânico em 315 mil libras(cerca de R$2,3 milhões), o que evidencia o cuidado técnico aplicado no projeto. Uma equipe na Nova Zelândia produziu a carroceria e o chassi, enquanto especialistas britânicos renomados ficaram responsáveis pelo motor e pelos acabamentos finais.
O modelo homenageia parcialmente o design do Alfa Romeo 8C 2300 original, famoso por suas vitórias na Targa Florio e no Grande Prêmio da Itália durante os anos 1930.
Para quem busca o modelo autêntico, uma raridade estará disponível no início de julho: a casa de leilões RM Sotheby’s colocará à venda um Alfa Romeo 8C 2300 Monza fabricado em 1934. O carro original está avaliado entre 800 mil libras (cerca de R$ 5,95 milhões), reforçando o prestígio dessa verdadeira joia sobre rodas.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Alfa Romeo Milano é parente do novo Argo e usa motor de Peugeot
- Alfa Romeo faz 110 anos: no Brasil, fracassou após vender só 8 modelos
- Trevo envenenado: Quadrifoglio da Alfa Romeo completa 100 anos
A construção do veículo ocorreu durante 2019-2023, e envolveu um investimento financeiro considerável. O proprietário não mediu esforços para garantir o mais alto grau de fidelidade ao original, incluindo o uso de ferramentas da década de 1930 na fabricação de peças sob medida e, sempre que possível, a incorporação de componentes autênticos.
Como resultado, a réplica conquistou o certificado de registro histórico emitido pela FIA, que permite sua participação em eventos voltados a veículos de coleção.
Sob o capô, o carro impressiona: o motor é um oito cilindros em linha de 3.0 de 230 cv, acoplado a um câmbio manual de quatro marchas. Avaliaram o conjunto mecânico em 315 mil libras(cerca de R$2,3 milhões), o que evidencia o cuidado técnico aplicado no projeto. Uma equipe na Nova Zelândia produziu a carroceria e o chassi, enquanto especialistas britânicos renomados ficaram responsáveis pelo motor e pelos acabamentos finais.
O modelo homenageia parcialmente o design do Alfa Romeo 8C 2300 original, famoso por suas vitórias na Targa Florio e no Grande Prêmio da Itália durante os anos 1930.
Para quem busca o modelo autêntico, uma raridade estará disponível no início de julho: a casa de leilões RM Sotheby’s colocará à venda um Alfa Romeo 8C 2300 Monza fabricado em 1934. O carro original está avaliado entre 800 mil libras (cerca de R$ 5,95 milhões), reforçando o prestígio dessa verdadeira joia sobre rodas.
Continue lendo...