A nova BMW Z4 Final Edition dá aos admiradores a chance, por tempo limitado, de adquirir uma versão especial, com potencial colecionável. Ela inclui itens exclusivos que se destacam no exterior e no interior e marca o ponto alto da história do modelo de dois lugares.
Design
A principal característica visual da Z4 Final Edition é a pintura exclusiva Frozen Matt Black, disponível apenas nesta versão. Ela reforça o estilo esportivo, ainda mais quando combinada ao pacote externo M High-gloss Shadowline, presente em todas as unidades da edição. Também há outras cores disponíveis sem custo adicional. O freio M Sport em vermelho brilhante completa o visual diferenciado.
Interior
No interior, costuras vermelhas exclusivas percorrem o painel, o console, as portas e os bancos M Sport em couro Vernasca/Alcantara. O volante M em Alcantara com costuras vermelhas reforça o caráter esportivo. Soleiras de porta especiais completam o acabamento exclusivo da versão.
A história do BMW Z4
O Z4 segue a tradição dos esportivos conversíveis de dois lugares da BMW, que inclui modelos históricos como o 328 Roadster, o 507 e o Z8.
A primeira geração chegou em 2002, substituindo o BMW Z3. Produzido em Spartanburg, EUA, o modelo E85 trazia capô longo, traseira curta e posição de dirigir baixa, próxima ao eixo traseiro. Também se destacou pela elevada rigidez torcional e pela distribuição de peso 50/50. O topo de linha era o Z4 M Roadster, com motor de seis cilindros de 340 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
Segunda geração: agora com teto rígido retrátil
Lançada em 2008, a segunda geração (E89) manteve o estilo clássico, mas adicionou um teto rígido retrátil de série, feito de alumínio e acionado eletricamente em 20 segundos. Com ele fechado, o Z4 funcionava como um cupê esportivo. O interior ficou mais espaçoso e o modelo passou a utilizar o sistema BMW iDrive pela primeira vez.
Terceira geração: o roadster moderno
A terceira e atual geração foi apresentada em 2018, em Pebble Beach. Ela trouxe uma abordagem moderna como capota de tecido elétrica, dinâmica esportiva e interior focado no motorista, aliado a recursos avançados de assistência e conectividade.
O destaque é o motor seis cilindros 3.0 com tecnologia M TwinPower Turbo do Z4 M40i, que desde 2024 também pode ser combinado com câmbio manual na versão Pure Impulse Edition.
A Final Edition encerra esta geração no auge e não tem previsão de comercialização no Brasil.
The post BMW Z4 Final Edition será edição limitada appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...