Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um printscreen do grupo de proprietários de carros da BYD. Nele, o comprador de um Dolphin usado pede ajuda para parear o veículo com o aplicativo da marca, já que ele ainda estava atrelado ao e-mail do primeiro dono.
A forma que essa imagem foi compartilhada deu a entender que o proprietário não estava conseguindo dar a partida no veículo. Quando na verdade o problema era apenas para cadastrá-lo no aplicativo da BYD.
O problema que viralizou era sobre o aplicativo da marca
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Para dirigir o veículo e usar seus recursos não é preciso realizar tal cadastro, só é preciso ter a chave. O aplicativo serve para monitorá-lo remotamente, controlar algumas funções à distância e compartilhar feedbacks.
Encontramos a publicação desse proprietário no grupo do Facebook, que está com mais de 2 mil comentários. No mento que essa matéria foi publicada ele alega já ter resolvido o problema. Alguns funcionários de concessionária se ofereceram para ajudar.
O mais recomendado a se fazer é desvincular o carro de sua conta quando for vendê-lo e limpar todos os registros da central multimídia. Informações sensíveis como endereços podem ficar registrados. Isso também facilita a vida do próximo dono.
Entramos em contato com a BYD para saber qual é o procedimento a se fazer para quem comprar um modelo usado. A instrução oficial da marca é pedir em uma concessionária para mudar a titularidade.
Também é possível fazer a mudança na central de atendimentos, pelo número 021 3900-8070. A BYD pede apenas um documento que comprove a titularidade do novo dono.
Esse tipo de conectividade com os carros via aplicativo de smartphone está cada vez mais comum no Brasil. A marca que popularizou isso foi a Chevrolet, com o OnStar.
Atualmente, BMW, Hyundai, Fiat, Jeep, Honda, GWM, Volkswagen, Toyota e outras marcas oferecem os serviços conectados. Cada uma possui seu pacote de funcionalidades e planos de cobertura.
Em carros elétricos há um interesse maior nesse tipo de aplicativo por permitir monitorar a recarga remotamente. Isso é útil para não tomar multas em postos onde é cobrada a multa por estar plugado com a bateria cheia.
Se você for comprar um usado e quiser usar esse recurso, é preciso entrar em contato com o fabricante para retirar o cadastro do dono anterior.
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A forma que essa imagem foi compartilhada deu a entender que o proprietário não estava conseguindo dar a partida no veículo. Quando na verdade o problema era apenas para cadastrá-lo no aplicativo da BYD.

O problema que viralizou era sobre o aplicativo da marca
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Para dirigir o veículo e usar seus recursos não é preciso realizar tal cadastro, só é preciso ter a chave. O aplicativo serve para monitorá-lo remotamente, controlar algumas funções à distância e compartilhar feedbacks.
Encontramos a publicação desse proprietário no grupo do Facebook, que está com mais de 2 mil comentários. No mento que essa matéria foi publicada ele alega já ter resolvido o problema. Alguns funcionários de concessionária se ofereceram para ajudar.
Como trocar a titularidade do veículo no aplicativo
O mais recomendado a se fazer é desvincular o carro de sua conta quando for vendê-lo e limpar todos os registros da central multimídia. Informações sensíveis como endereços podem ficar registrados. Isso também facilita a vida do próximo dono.
Entramos em contato com a BYD para saber qual é o procedimento a se fazer para quem comprar um modelo usado. A instrução oficial da marca é pedir em uma concessionária para mudar a titularidade.
Também é possível fazer a mudança na central de atendimentos, pelo número 021 3900-8070. A BYD pede apenas um documento que comprove a titularidade do novo dono.
Esse problema pode ocorrer em outras marcas
Esse tipo de conectividade com os carros via aplicativo de smartphone está cada vez mais comum no Brasil. A marca que popularizou isso foi a Chevrolet, com o OnStar.
Atualmente, BMW, Hyundai, Fiat, Jeep, Honda, GWM, Volkswagen, Toyota e outras marcas oferecem os serviços conectados. Cada uma possui seu pacote de funcionalidades e planos de cobertura.
Em carros elétricos há um interesse maior nesse tipo de aplicativo por permitir monitorar a recarga remotamente. Isso é útil para não tomar multas em postos onde é cobrada a multa por estar plugado com a bateria cheia.
Se você for comprar um usado e quiser usar esse recurso, é preciso entrar em contato com o fabricante para retirar o cadastro do dono anterior.
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