Fábrica em Camaçari deve ser inaugurada no próximo mês

De acordo com a Reuters, a BYD está reduzindo a produção nas fábricas da China, visto que não há mais produção nos turnos noturnos, além de cortar em até um terço a capacidade produtiva em quatro linhas de montagem. Vale informar que a fábrica da montadora em Camaçari, na Bahia, deve ser inaugurada no próximo mês.

Fábrica da BYD na Bahia
De volta à China, em maio de 2025, a BYD começou uma campanha de descontos em 22 modelos, com cortes de preços que chegaram a 53 mil yuans, cerca de R$ 38 mil. De acordo com sites locais, a medida buscava conter o acúmulo de veículos nos pátios, só que o volume em estoque continuou subindo. Inclusive, em algumas regiões do leste da China, concessionárias chegaram a interromper suas operações, impactadas diretamente pelo excesso de veículos não vendidos no país.

Ainda segundo a matéria da Reuters, a decisão de reduzir a produção também está relacionada a metas não alcançadas e ao controle de custos. Os dados da China EV DataTracker mostram que a BYD vendeu 1.151.919 veículos no mercado chinês entre janeiro e maio de 2025, o que representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já fora da China, a montadora exportou 374.200 unidades, alta de 112% na comparação anual. Apesar disso, a produção em maio cresceu apenas 0,2%, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis – CAAM. Por aqui, a marca já teve mais de 39 mil unidades emplacadas, sendo o mais vendido o Song com mais de 14 mil unidades negociadas no acumulado do ano, seguido pelo Dolphin Mini com mais de 11 mil unidades comercializadas nos cinco primeiros meses do ano. Os números são da Fenabrave.

Ainda de conforme fontes chinesas, um levantamento da Associação de Concessionárias de Automóveis da China – CADA, realizado em maio, revelou que as revendas da BYD operam com uma média de 3,21 meses de estoque, mais do que o dobro da média chinesa de 1,38 mês. Todavia, mesmo com os estoques elevados, a BYD alcançou um novo pico um aumento de 18,6% em relação ao mesmo período de 2024. No acumulado das três primeiras semanas de junho, a empresa somou 208.550 emplacamentos na China.
The post BYD reduz produção na China em meio ao aumento dos estoques, diz site appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...