Unidade baiana volta a operar após recesso e reforça estratégia de produção local no Brasil
A BYD retomou nesta quinta-feira (8) as atividades de sua fábrica em Camaçari (BA), após o recesso iniciado em 20 de dezembro. Desde a inauguração, em 9 de outubro, a unidade já produziu cerca de 18 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro, aproximando-se da marca de 20 mil unidades fabricadas em solo nacional.
BYD SONG PLUS 2026: Mudanças visuais e carga rapida. VEJA O VÍDEO!
Segundo Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e Marketing da BYD Auto do Brasil, o volume alcançado em 2025 reflete o avanço da operação industrial no Brasil. “Obtivemos em 2025 uma produção extraordinária em Camaçari, conseguindo fechar o ano com quase 20 mil veículos produzidos. Isto é resultado de muito trabalho, foco e determinação em oferecer ao mercado brasileiro veículos eletrificados seguros e avançados tecnologicamente, produzidos em solo nacional pelas mãos de trabalhadores brasileiros”, que ainda complementou: “Em 2026, a produção de Camaçari será mais uma vez decisiva para que a BYD continue a ser competitiva em termos de preços frente à concorrência, após o fim dos incentivos tarifários às importações”.
Para 2026, a BYD prevê a expansão da produção em Camaçari, com maior participação de fornecedores locais e a entrada em operação das áreas de soldagem, estamparia e pintura. A planta conta atualmente com mais de 2 mil colaboradores, com expectativa de chegar a cerca de 5 mil funcionários até o fim do ano.
The post BYD retoma produção do Dolphin Mini e já soma mais de 18 mil veículos fabricados na Bahia appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...