E aí, Boris, ainda me perguntam, vale a pena calibrar os pneus com nitrogênio? Bom, se fosse de graça ou quase, como é o ar nos postos hoje, tudo bem, mas você tem que pagar pelo nitrogênio.
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Ele é melhor? Claro que sim! Quais são as vantagens? Ele não tem a umidade que vem no ar do posto, as moléculas são maiores, então o pneu fica calibrado muito mais tempo do que com “o ar”. Ele é mais estável com a diferença de temperatura quando o pneu se aquece e vai por aí.
Então, vantajoso o nitrogênio é! Mas vale a pena pagar e ainda ficar refém, porque se calibrou com ele não pode depois calibrar com o ar normal dos postos. Então, vale a pena o nitrogênio se o seu carro for o Fórmula 1 ou outro qualquer de competição.
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Ele é melhor? Claro que sim! Quais são as vantagens? Ele não tem a umidade que vem no ar do posto, as moléculas são maiores, então o pneu fica calibrado muito mais tempo do que com “o ar”. Ele é mais estável com a diferença de temperatura quando o pneu se aquece e vai por aí.
Então, vantajoso o nitrogênio é! Mas vale a pena pagar e ainda ficar refém, porque se calibrou com ele não pode depois calibrar com o ar normal dos postos. Então, vale a pena o nitrogênio se o seu carro for o Fórmula 1 ou outro qualquer de competição.
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