Finalmente, o brasileiro aderiu ao câmbio automático e hoje automóveis com esse câmbio vendem mais do que os que contam com o câmbio manual. Apesar desse sucesso, várias dúvidas surgiram na cabeça do motorista.
VEJA TAMBÉM:
- Carro automático tem consumo pior?
- Estes 7 carros automáticos têm que ser evitados! Entenda
- Não faça errado: veja 10 dicas para usar o câmbio automático
Uma delas é bem curiosa e frequente. Imagine que eu estou dirigindo meu carro automático com a alavanca no D de drive e paro em um semáforo ou congestionamento.
A questão é a seguinte: quando eu estou parado eu devo jogar no N de neutro ou mantenho a alavanca no D de drive? Bo, nada contra jogar no N, até porque no passado já teve carro automático da GM no Brasil, por exemplo, que quando parava, mesmo que o motorista não acionasse a alavanca, o câmbio ia para neutro e voltava para drive quando se acelerava.
Na verdade, o carro automático parado com o câmbio em drive pode gerar um consumo um pouco maior. Mas, isso é quase insignificante em comparação ao gasto obtido com a alavanca no N.
Continue lendo...