Eu comentei aqui sobre o carro elétrico que existiu no final do século XIX, antes mesmo do carro a combustão. E seu principal problema era (como é até hoje…), a limitada autonomia proporcionada pela bateria.
Um ouvinte observou que agora, com a novidade do sistema híbrido, o carro elétrico ficou mais próximo, pois roda com gasolina e bateria.
Pois acreditem se quiser: esta observação do ouvinte chegou com 122 anos de atraso, pois teve um gênio da engenharia que, em 1900, lançou um carro híbrido. Exatamente como os atuais: motor a gasolina carregando baterias que acionavam os motores elétricos. Colocados dentro das rodas.
VEJA TAMBÉM:
O carro se chamava “Semper Vivus”, (ou Sempre Vivo), e o genial engenheiro austríaco que o projetou, nada mais nada menos do que Ferdinand Porsche.
O post Carro híbrido: observação com 122 anos de atraso apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Um ouvinte observou que agora, com a novidade do sistema híbrido, o carro elétrico ficou mais próximo, pois roda com gasolina e bateria.
Pois acreditem se quiser: esta observação do ouvinte chegou com 122 anos de atraso, pois teve um gênio da engenharia que, em 1900, lançou um carro híbrido. Exatamente como os atuais: motor a gasolina carregando baterias que acionavam os motores elétricos. Colocados dentro das rodas.
VEJA TAMBÉM:
- Airbag tem data de validade?
- Relembre o conceito da Volvo projetado apenas por mulheres
- Carro híbrido é apontado como melhor compra no mercado de usados
O carro se chamava “Semper Vivus”, (ou Sempre Vivo), e o genial engenheiro austríaco que o projetou, nada mais nada menos do que Ferdinand Porsche.
O post Carro híbrido: observação com 122 anos de atraso apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...