Você entrou um pouco rápido demais numa curva fechada da estrada, ou então faltou atrito porque a pista estava um pouco escorregadia e a dianteira do carro começou a deslizar para fora da curva lateralmente, porque o seu carro provavelmente tem tração dianteira, deve ser um compacto ou um médio.
VEJA TAMBÉM:
O que pode funcionar para corrigir a trajetória é tirar o pé do acelerador que provavelmente o carro vai parar de deslizar. Mas se o que saiu da curva foi a traseira do carro, é porque ele provavelmente é um carro maior, mais pesado e tem tração traseira.
E aí a correção não é tirando o pé do acelerador, mas no volante. Vire a direção para o lado de fora, para o lado de que ele está derrapando, o que é chamado de jogo contrário. Provavelmente você consegue controlar o carro.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Existe freio motor em carro automático?
- Controle de embreagem: é pior que manter o pé no freio?
- Pode desligar o controle de tração? Muitos não sabem para que serve
O que pode funcionar para corrigir a trajetória é tirar o pé do acelerador que provavelmente o carro vai parar de deslizar. Mas se o que saiu da curva foi a traseira do carro, é porque ele provavelmente é um carro maior, mais pesado e tem tração traseira.
E aí a correção não é tirando o pé do acelerador, mas no volante. Vire a direção para o lado de fora, para o lado de que ele está derrapando, o que é chamado de jogo contrário. Provavelmente você consegue controlar o carro.
Continue lendo...