Notícia Citroën Produzidos no Brasil: Confira três modelos que marcaram história no país



Relembrando alguns veículos que marcaram história para Citroën no Brasil, os modelos C3, C3 Aircross e C4 Cactus tem papéis importantes para marca. Confira alguns detalhes abaixo de cada modelo.

Citroën C3

Citroën C3 - primeira geração
Citroën C3 – primeira geração


Um dos modelos mais significativos da Citroën e que segue tendo um papel fundamental na história da marca no Brasil foi o Citroën C3. A primeira geração do Citroën C3 foi lançada em 2003 e se tornou o segundo modelo produzido no Brasil pela marca, após o Citroën Xsara Picasso.

O hatch tinha opções de motorização 1.4 e 1.6 à gasolina com câmbio manual. Em duas versões, GLX e Exclusive, o C3 tinha como destaque a direção elétrica, primeira em um veículo da Citroën.


Interior do Citroën C3 - primeira geração
Interior do Citroën C3 – primeira geração


Já a segunda geração que surgiu em 2012, era concebido sobre a plataforma PF1 com melhorias em mecânica. Em três versões, Origine, Tendance e Exclusive, o C3 utilizava os motores 1.5 Flex de 93 cv de potência e o 1.6 Flex Start de 122 cv, com opções de câmbio manual e automático.

Citroën C3 - segunda geração
Citroën C3 – segunda geração


No visual, a segunda geração se destacava pelo para-brisa Zenith com ângulo de visão aumentado em 80°.

Interior do Citroën C3 - segunda geração
Interior do Citroën C3 – segunda geração

Citroën C3 Aircross

Citroën C3 Aircross - primeira geração
Citroën C3 Aircross – primeira geração


Em agosto de 2010, a Citroën lançava o C3 Aircross, sob o conceito “Créative Technologie”, com motor 1.6 Flex e câmbio manual de cinco marchas. Desenvolvido no Mercosul, o C3 Aircross tinha como destino o mercado latino-americano.

No visual, o Aircross se destacava pela forte identidade SUV, com para-brisa panorâmico tripartido, capô elevado, barras de teto em alumínio e estepe externo assimétrico.


Interior do Citroën C3 Aircross - primeira geração
Interior do Citroën C3 Aircross – primeira geração


A segunda geração do Citroën Aircross surgiu em 2015 com as versões Start, Live, Feel e Shine. As diferenças começavam pela nova dianteira com chevron tridimensional integrado aos faróis, ausência de estepe externo nas versões de entrada, novas rodas, para-choques, acabamentos traseiro e central multimídia de sete polegadas.

Citroën C3 Aircross - segunda geração
Citroën C3 Aircross – segunda geração


O Citroën Aircross deixava a disposição do consumidor a escolha entre os motores 1.5 e 1.6, com opções para câmbio manual e automático com paddle shifts atrás do volante (para as versões com câmbio automático).

Interior do Citroën C3 Aircross - segunda geração
Interior do Citroën C3 Aircross – segunda geração

Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus
Citroën C4 Cactus


Com produção no Polo de porto Real, o Citroën C4 Cactus surgiu no mercado latino-americano em 2018. Também com duas opções de motorização, o C4 Cactus desfrutava do motor 1.6 aspirado de 118 cv ou um motor 1.6 turbo de 173 cv, com câmbio automático de 6 marchas.

Os destaques ficavam por conta do sistema de proteção Airbump, que são painéis em forma de almofada, posicionados na carroceria do carro e ajudam na proteção do veículo com impactos do dia a dia, além do layout interno exclusivo, chevron tridimensional, central multimídia Citroën Connect Radio e os recursos de segurança ESP, ASR e ABS com REF.


Interior do Citroën C4 Cactus
Interior do Citroën C4 Cactus


The post Citroën Produzidos no Brasil: Confira três modelos que marcaram história no país appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top