O estúdio britânico Redux anunciou um novo motor para a icônica geração BMW M3 E30. Baseado na unidade original S14, o propulsor foi reprojetado para corrigir antigas deficiências, tornando-se mais leve, potente e eficiente.
Apesar das melhorias técnicas, mantiveram-se as principais características visuais do S14 original. Substituíram o antigo ferro fundido por alumínio de alta qualidade no bloco do motor, nas tampas e no cárter de óleo. Eles também forjaram o virabrequim, os pistões e as bielas com uma liga de alumínio, titânio e aço. Além disso, redesenharam o sistema de cárter seco para eliminar falhas de lubrificação.
VEJA TAMBÉM:
O resultado é um motor mais leve, com menor tendência ao superaquecimento e desempenho mais estável. Permanece a capacidade de 2,5L, mas agora o motor pode alcançar até 9.000 rpm e entrega 330 cv, um aumento em relação aos 195 a 235 cv da configuração original. A resposta ao acelerador também foi aprimorada, oferecendo uma condução mais sensível. Ainda assim, o clássico som do S14 foi mantido, preservando a identidade do modelo.
Além do novo motor, a Redux oferece um pacote completo de restauração. Isso inclui a reconstrução estrutural da carroceria e do chassi, substituição dos painéis por versões em fibra de carbono e a personalização total do interior, de acordo com o desejo de cada cliente.
A Redux não venderá o novo motor separadamente. O estúdio o criou exclusivamente para instalar em M3s E30 restaurados e recondicionados por sua própria equipe, com produção limitada a apenas 30 unidades, todas sob encomenda.
Continue lendo...
Apesar das melhorias técnicas, mantiveram-se as principais características visuais do S14 original. Substituíram o antigo ferro fundido por alumínio de alta qualidade no bloco do motor, nas tampas e no cárter de óleo. Eles também forjaram o virabrequim, os pistões e as bielas com uma liga de alumínio, titânio e aço. Além disso, redesenharam o sistema de cárter seco para eliminar falhas de lubrificação.
VEJA TAMBÉM:
- BMW cria ‘mimo especial’ após recorde da linha Série 3
- BMW confirma chegada do novo Série 2 Gran Coupé ao Brasil
- 30 anos de Need For Speed: BMW recria o M3 de Most Wanted
O resultado é um motor mais leve, com menor tendência ao superaquecimento e desempenho mais estável. Permanece a capacidade de 2,5L, mas agora o motor pode alcançar até 9.000 rpm e entrega 330 cv, um aumento em relação aos 195 a 235 cv da configuração original. A resposta ao acelerador também foi aprimorada, oferecendo uma condução mais sensível. Ainda assim, o clássico som do S14 foi mantido, preservando a identidade do modelo.
Além do novo motor, a Redux oferece um pacote completo de restauração. Isso inclui a reconstrução estrutural da carroceria e do chassi, substituição dos painéis por versões em fibra de carbono e a personalização total do interior, de acordo com o desejo de cada cliente.
A Redux não venderá o novo motor separadamente. O estúdio o criou exclusivamente para instalar em M3s E30 restaurados e recondicionados por sua própria equipe, com produção limitada a apenas 30 unidades, todas sob encomenda.
Continue lendo...