O avanço da eletrônica permitiu diversos avanços e deu ao motorista a possibilidade de escolher o comportamento do carro. Isso pode ser feito por meio de um botãozinho no console, que decide se o carro vai rodar nos modos sport, econômico ou normal.
VEJA TAMBÉM:
O econômico nem precisa de explicação, mas e o modo sport? Nos carros mais sofisticados, acionar essa opção interfere praticamente em tudo, na rotação do motor, na suspensão, na direção, nos freios, no câmbio e até na transmissão, mudando a distribuição de força entre as rodas.
Ou seja, com essas alterações você terá como resultado uma maior agilidade e esportividade ao carro. No entanto, há um preço a pagar pela performance, porque o carro fica menos confortável, mais duro e o volante mais firme. A conta desse aumento de desempenho também vai chegar na hora do abastecimento, porque o consumo de combustível aumenta significativamente.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Modo Sport: como funciona e quando devo acioná-lo?
- Três carros em um: modos de condução do carro
- ECO: economia ou ecologia?
O econômico nem precisa de explicação, mas e o modo sport? Nos carros mais sofisticados, acionar essa opção interfere praticamente em tudo, na rotação do motor, na suspensão, na direção, nos freios, no câmbio e até na transmissão, mudando a distribuição de força entre as rodas.
Ou seja, com essas alterações você terá como resultado uma maior agilidade e esportividade ao carro. No entanto, há um preço a pagar pela performance, porque o carro fica menos confortável, mais duro e o volante mais firme. A conta desse aumento de desempenho também vai chegar na hora do abastecimento, porque o consumo de combustível aumenta significativamente.
Continue lendo...