Eu já falei aqui dos perigos da aquaplanagem, que acontece principalmente na época de chuva. Quando o carro encontra um trecho alagado, os pneus passam a deslizar sobre a água sem contato com o asfalto e o motorista perde completamente o controle sobre o automóvel.
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E como se evita a aquaplanagem? A única coisa que você precisa fazer é reduzir a velocidade antes do trecho alagado.
Outra situação igualmente perigosa é o fading. Isso acontece quando os freios deixam de funcionar numa longa e sinuosa descida de estrada por excesso de temperatura dos seus componentes.
Essa situação é igualmente perigosa, mas também tem solução. É só não jogar toda a responsabilidade de reduzir a velocidade para o sistema de freios. Como? Reduzindo a caixa para a quarta ou terceira marcha, usando assim o freio motor para reduzir a velocidade.
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E como se evita a aquaplanagem? A única coisa que você precisa fazer é reduzir a velocidade antes do trecho alagado.
Outra situação igualmente perigosa é o fading. Isso acontece quando os freios deixam de funcionar numa longa e sinuosa descida de estrada por excesso de temperatura dos seus componentes.
Essa situação é igualmente perigosa, mas também tem solução. É só não jogar toda a responsabilidade de reduzir a velocidade para o sistema de freios. Como? Reduzindo a caixa para a quarta ou terceira marcha, usando assim o freio motor para reduzir a velocidade.
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