Notícia Fake news ‘afirma’ que carro sem airbag e ABS serão proíbidos de rodar

Eu tenho que tirar o chapéu, porque eu fico impressionado com a capacidade da internet em divulgar fake news pelas mídias sociais. E a última que andou circulando por aí agora foi a respeito dos carros com ABS e airbag. Aliás, ao contrário: dos carros sem ABS e sem airbag. O que andaram espalhando, um boato sem nenhum fundamento, é que o governo iria proibir a circulação dos carros que não tivesse esses dois equipamentos de segurança, airbag e ABS.

Ora, mas que tolice é essa? Pois se os dois equipamentos só foram exigidos a partir dos carros fabricados em janeiro de 2014 – então tem quase dez anos – o que nós vamos fazer com outros milhões de automóveis que circulam pelo Brasil sem Airbag e sem ABS? Até porque é impossível você comprar e instalar esses equipamentos. Ou o carro foi projetado para eles, ou não foi.

VEJA TAMBÉM:

Ou então vai custar uma nota preta colocar esses equipamentos no seu automóvel. Então não existe absolutamente nada disso. Seria muito bom que todos os carros circulando no Brasil tivessem o ABS para evitar o acidente ou o Airbag para reduzir as lesões no caso de um acidente. Mas exigir que o carro só rode se tiver esses dois equipamentos, é um delírio de quem inventou essa fake news.

Você viu esse vídeo do AutoPapo no YouTube? Já assinou? Já cutucou o sininho para receber para ser notificado dos próximos? Então saiba que além do YouTube, você pode ver nossos vídeos também no Tik Tok, no Instagram, no Facebook e no nosso portal autopapo.com.br. Muito obrigado e até o próximo!

O post Fake news ‘afirma’ que carro sem airbag e ABS serão proíbidos de rodar apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...