Notícia Ferrari 296 GT3 é o novo carro de corrida da montadora

A maior campeã da Fórmula 1 quer manter o seu nome mesmo fora da categoria. E para competir nas corridas de resistência e durabilidade foi desenvolvida a Ferrari 296 GT3, a nova berlineta da montadora.

A 296 GT3 é um carro que fornece desempenho, confiabilidade e dirigibilidade para as corridas de sprint e endurance. Para se dar bem nessas competições ela também conta com um sistema econômico, que gasta o mínimo possível de combustível sem afetar o seu desempenho.

VEJA TAMBÉM:


O 296 GT3 surgiu do 296 GTB, e é um carro que conta com um motor seis cilindros V6 de 608,3 cv a 7.250 rpm e um torque de 72,4 kgfm. Um conjunto que gera potência significativa para o automóvel, desenvolvida recentemente e, em especial, para este modelo, a caixa de velocidade possui 6 marchas com borboletas para troca de marcha pelo volante.

A aerodinâmica do modelo garante uma melhor dirigibilidade e estabilidade do carro. Os engenheiros da Ferrari conseguiram reduzir a sensibilidade à altura, o que rendeu um ganho de 20% na força descendente do carro, em relação a geração anterior, além de deixar o carro melhor para o piloto.

A cabine da nova Ferrari 296 GT3 foi desenhada com aspectos que lembram os carros de modelos monopostos, com comandos e controles que estejam sempre a um alcance rápido do piloto. Outra coisa que chama atenção na parte de dentro do automóvel é o ajuste dos bancos e pedais. Este modelo foi feito para diferentes tamanhos, para que nenhum motorista se sinta desconfortável dentro dele.

Ferrari 296 GTB

(Foto: Ferrari | Divulgação)

Ferrari 296 GT3


Ficha técnica:

Item Especificações
MotorTipo F163CE, 6 cil. V 120°, 4 válvulas por cilindro, 2992 cm3, GDI Turbo
Diâmetro/Curso88 x 82 mm
Potência máximaAprox. 600 cva 7250 rpm
Torque máximoAprox. 71 kgfm a 5500 rpm
Caixa de velocidadesSequencial transversal, 6 velocidades
Câmbio de marchasRotativo do atuador e-shift com patilhas no volante
AtuadorEmbreagem eletrônica com paddle no volante
Carcaça do câmbioMagnésio com tanque de coleta de óleo integrado
DiferencialAjustável de pré-carga pneumática
Bitrolas1726 mm à frente / 1710 mm atrás
Largura 2050 mm máx. (sem espelhos)
Distância entre eixos 2660 milímetros
Peso(sem combustível, sem motorista) 1250 kg
Suspensão dianteira e traseiraBraços de suspensão duplos, braços tubulares de aço, montantes de alumínio, 5 maneiras de amortecedores ajustáveis
Aros Dianteiro 12,5" x 18", Traseiro 13" x 18"
Pneus Dianteiro 30/68/18, Traseiro 31/71/18
Discos de freio Dianteiro Ø 400×36, Traseiro 332×32
Pinças de freio 6 pistões dianteiros, 4 pistões traseiros
Pastilhas de freioDianteira 30 mm, Traseira 26,5 mm

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

O post Ferrari 296 GT3 é o novo carro de corrida da montadora apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top