Modelo usa como base o superesportivo 296 GTB e mantém a mesma mecânica híbrida
A Ferrari apresentou o SC40, seu mais recente modelo de edição única desenvolvido no programa Special Projects. Criado sob a direção de Flavio Manzoni, o supercarro utiliza arquitetura, chassi e conjunto mecânico do 296 GTB, trazendo motor V6 central-traseiro.
O nome SC40 é uma homenagem direta ao lendário F40, lançado em julho de 1987, e que é a inspiração da versão especial. Houve mudanças como linhas angulares e mais marcadas, mas com o objetivo de criar uma identidade própria, mantendo referências ao supercarro clássico da marca.
A cor externa SC40 White foi desenvolvida especialmente para o modelo, trazendo ainda rodas exclusivas diamantadas. Nas laterais, há novas entradas de ar dos intercoolers com uma placa triangular de fibra de carbono. Na dianteira, os faróis são instalados nas extremidades e se conectam, por meio de uma pintura na cor preta, na entrada de ar inferior do para-choque.
No interior, o SC40 faz uso de Kevlar nos apoios de pé, atrás dos bancos, no compartimento do motor e no porta-malas. Há ainda Alcantara na cor Charcoal e tecido Jacquard vermelho, além do logotipo bordado do cavalo da fabricante italiana.
Mecanicamente, o SC40 mantém a mesma mecânica híbrida do 296 GTB, que entrega 830 cv de potência combinada, derivada de um motor V6 biturbo de 2.9 litros de 663 cv e motor elétrico com bateria de 7,45 kWh de capacidade.
A Ferrari não divulgou os valores do SC40, que levou cerca de dois anos para ser desenvolvida e contou com envolvimento direto do cliente em todas as etapas de produção.
The post Ferrari SC40 é nova edição única baseada na F40 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...