Notícia Flagramos a Denza D9, a minivan de luxo da BYD

A marca de luxo da BYD, a Denza, está com sua estreia confirmada no Brasil com a super perua Z9GT. O AutoPapo flagrou nas ruas de São Paulo (SP) a minivan D9, que deverá compor essa gama futuramente junto do SUV B5.

Na China essas minivans de alto luxo são bastante disputadas, por oferecerem o luxo de um jatinho particular e espaço de sobra. A Denza D9 segue essa fórmula e se posiciona como topo de linha da marca junto da Z9GT.

Flagra BYD Denza D9 preta traseira parada em estacionamento

A minivan tem duas poltronas individuais com massagem na fileira central (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

VEJA TAMBÉM:


O modelo que flagramos é híbrido plug-in, que utiliza o motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos, sendo um para cada eixo. É um sistema similar ao da BYD Shark, mas aqui é montado em um carro com estrutura do tipo monobloco.

A potência combinada é de 405 cv e o torque fica em 69,4 kgfm. Essa força faz a minivan de 2,3 toneladas acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.

O desempenho na Denza D9 não é o principal, o foco aqui é levar quem está nas poltronas traseiras com luxo. Ela utiliza dois bancos individuais na fileira central, que podem reclinar eletricamente e possuem aquecimento, ventilação e massagem.

No console central dianteira há uma geladeira, com abertura pela traseira para ser acessada por quem paga a conta. No encosto de cada banco dianteiro existe uma tela para o entretenimento.

Existe uma terceira fileira, com um banco tradicional para três ocupantes e que pode ser rebatida. Em 2025 a Denza D9 recebeu o pacote ADAS avançado da BYD, que conta com radar de laser para condução semiautônoma.

Atualmente o mercado de minivans no Brasil possui apenas duas opções: a Chevrolet Spin é a mais acessível e faz sucesso com taxistas e famílias grandes de classe média. Já a Kia Carnival vende um volume baixo, mas constante, para famílias ricas numerosas.

A Denza D9 ficará acima da van coreana, como alternativa aos SUVs de luxo. O modelo já foi mostrado no Festival Interlagos, o lançamento deverá ser em 2026.

Continue lendo...
 
Top