Versão é a mais potente com motor V8 Coyote aspirado da história, com excessão da linha Shelby

O Ford Mustang Dark Horse, versão de série mais potente já produzida do “muscle car”, será lançado este ano no Brasil e na América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

O anúncio foi feito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) que será disputada no domingo com o Mustang GT3 no grid.

Além do motor Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), ele utiliza um câmbio automático de 10 marchas e componentes desenvolvidos para as pistas.

O design é marcado por elementos escurecidos nos faróis e na grade, pelas entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados em túnel de vento.

O Mustang Dark Horse é um exemplo da estratégia da Ford de usar as pistas como um laboratório para os seus carros de rua.

Referente à motorização os dados oficiais não foram divulgados. Porém, no mercado americano ele gera 507 cavalos de potência e 57,7 kgfm de torque. Já no mercado europeu são 454 cavalos e 55 kgfm de torque, assim como na África do Sul que também tem o mesmo número de potência para o muscle car.

Sobre preço, a Ford ainda não divulgou o valor que o Mustang Dark Horse será comercializado em nosso mercado brasileiro.
The post Ford apresenta o Mustang Dark Horse no Brasil appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...