Com bodykit do Clubsport, versão tem 325cv e chega quase ao nível de potência do Golf R

Texto: Marcos Camargo
A Volkswagen divulgou as imagens e primeiras informações do Golf GTI 50 anos 2026. O carro mais rápido de série testado em Nürburgring tem quase a potência do Golf R e já chegará como linha 2026, mesmo ano em que o Golf GTI completará 50 anos da divisão esportiva.
O Golf GTI 50 anos tem o mesmo estilo do Clubsport, mas com rodas específicas na cor preta, emblemas e detalhes de acabamento próprios da série especial e logotipos também na cor escurecida. Por dentro o Golf tem painel digital, ampla multimídia flutuante e bancos esportivos com acabamento de veludo e desenho xadrez seguindo a padronagem do Golf GTI lançado em 1976, dois anos após a chegada do compacto ao mercado europeu.

O Golf GTI é o mais rápido já testado no circuito de Nürburgring Nordscheleife levando 7:46.13 para cumprir o trajeto nas mãos do piloto Benny Leuchter.
O motor 2.0 TSI tem 325cv com 42kgfm de torque sem eletrificação e com tração dianteira sendo mais potente que o Clubsport de 300cv e que o GTI convencional. tendo quase a potência do Golf R. O câmbio é o mesmo: dupla embreagem de sete velocidades.

Com visual esportivo, o Golf 50 anos é 15mm mais baixo que o GTI, tem rodas aro 19 forjadas e pneus Potenza Race Bridgestone semi-slick e ainda traz escapamento Akrapovic. As rodas e pneus além do amortecedores ajudam o Golf 50 anos a “emagrecer” 26,4kg.
O Golf GTI 50 anos será vendido nas cores Branco Puro, Cinza Moonstone, Preto Metálico Grenadilla, Verde Metálico Dark Moss e Vermelho Tornado. Vale lembrar que a Volkswagen já confirmou a estreia do GTI no Brasil na versão convencional de 265cv.
The post Golf GTI 50 anos tem 320cv e chega no ano do cinquentenário da linha esportiva appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...