Notícia Honda Hornet finalmente chega ao Brasil!

A Honda anunciou na última quinta-feira (12) o lançamento de quatro novas motos para o mercado brasieliro. Dentre os modelos NX 500, CB 650R E-Clutch, CRF 1100L Africa Twin, e CB 500 Hornet, a mais esperada sem dúvida era a saudosa “vezpa”, que com a motorização mais singela dentre as variantes têm a missão de cativar novamente os fãs da naked no país.

VEJA TAMBÉM:

Honda CB 500 Hornet (1)


Desde o fim da clássica CB 600F Hornet, em 2014, que a Honda não tem uma representante naked com capacidade para entusiasmar seus fãs da categoria. Assim como todo o mercado, a marca se direcionou para as motos trail e o sonho de uma intermediária sem carenagem parecia cada vez mais distante.

Oito anos depois, em 2022, a japonesa trouxe de volta o nome Hornet. Durante o Eicma ela anunciou uma variante de motor 750 e posteriormente uma 1000 e a 500 que acabou de chegar. Mesmo assim o brasileiro ficou esperando a vez por mais de dois anos, até o momento.

Honda CB 500 Hornet


Mesmo nas expectativas de uma variante maior, a espera acabou e finalmente um modelo com o nome Hornet chegou ao Brasil.

O início das comercializações da nova Honda CB 500 Hornet está previsto para até o fim do primeiro semestre de 2025. Maiores detalhes como preços, ficha técnica e disponibilidade ainda serão revelados.

Honda CB 500 Hornet

Honda CB 500 Hornet (3)


Ainda que as principais informações do modelo que acaba de chegar ao brasil não tenham sido reveladas oficialmente, já é de conhecimento que o motor quatro cilindros da Hornet 600 foi deixado de lado. A bicilíndrica é inspirada na CB 500 e é capaz de atingir 48 cv de potência e 4 kgfm de torque. Este é o mesmo propulsor utilizado na antiga CB 500, tornando-a a derivação da variante que já temos por aqui.

  • Espera-se que a CB 500 atual seja substituída pela nova CB 500 Hornet, assim como a CB 500X deve dar lugar a NX 500.

Porém esta intermediária foi atualizada. Agora a variante conta com sistema de controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC) padrão de fábrica.

Na estética ela também mudou muito e agora tem um design mais futurista e geométrico, imagem que a fabricante tem se apresentado no mercado.

Continue lendo...
 
Top