Notícia Honda terá carros híbridos com “motor mais eficiente do mundo”

Neste mês de junho, a Honda anunciou uma mudança significativa em sua estratégia de eletrificação. O próprio CEO da empresa, Toshihiro Mibe, confirmou durante a coletiva de imprensa anual que a montadora passará a priorizar os veículos híbridos em detrimento dos elétricos.

Essa decisão marca uma mudança recente e estratégica diante do cenário atual do mercado automotivo. Mibe afirmou que os consumidores estão aumentando a procura por carros híbridos, enquanto os modelos a bateria estão ficando para trás.

VEJA TAMBÉM:


De acordo com o chefão da marca japonesa, os veículos elétricos ainda não alcançaram preços competitivos em relação aos híbridos convencionais ou plug-in. Esse é um dos principais fatores que explicam a hesitação dos consumidores em adotar modelos 100% elétricos.

Novos modelos Honda pela metade dos custos e a concorrência que se cuide


Como parte dessa nova ofensiva, a Honda revelou que pretende lançar 13 novos modelos híbridos a partir de 2027. Embora não tenhamos muitos detalhes, a empresa promete uma nova geração de híbridos até 10% mais eficiente do que os modelos atuais, um claro aviso à conterrânea e principal concorrente, a Toyota.

Além disso, os custos de fabricação serão reduzidos pela metade, o que representa um avanço significativo na competitividade desses modelos. Ainda no fim de 2024, a empresa havia anunciado estar desenvolvendo uma nova tecnologia híbrida recarregável, chamada HEV (Hybrid Electric Vehicle).

Essa nova plataforma contará com melhorias nos sistemas térmico e elétrico, além de novos recursos que visam ampliar a eficiência e o desempenho dos modelos híbridos. Tal inovação promete ameaçar a liderança de concorrentes no segmento de eletrificação parcial.

A Honda acredita que o mercado de híbridos continuará crescendo de forma significativa nos próximos anos. Com uma linha renovada e mais eficiente, a montadora espera fortalecer sua posição no mercado, além de deixar a tona como irão prosseguir para a eletrificação da marca.

Continue lendo...
 
Top