Notícia Hyundai apresenta segunda geração do Nexo

Movido à hidrogênio, modelo terá até 700 km de autonomia com recarga de cinco minutos




Large-65761-HyundaiMotorUnveilstheall-newNEXOFCEVwithBoldNewDesignandEnhancedTechnology-1280x720.jpg




A apresentou o novo Nexo, veículo elétrico com célula de combustível a hidrogênio (FCEV), durante o Seoul Mobility Show, na Coreia do Sul. O modelo, que é um SUV de porte médio, apresenta melhorias em seu trem de força, com avanços no sistema de célula de combustível e nos componentes da unidade de potência. O motor elétrico passou a entregar até 204 cv, enquanto a potência da célula de hidrogênio aumentou 16%, atingindo 150 cv. A capacidade da bateria dobrou, de 40 kW para 80 kW, elevando a potência total de 184 cv para 258 cv, o que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.



Large-65763-HyundaiMotorUnveilstheall-newNEXOFCEVwithBoldNewDesignandEnhancedTechnology-1280x720.png




A autonomia divulgada para o Nexo alcança os 700 km com cinco minutos de reabastecimento, segundo a Hyundai. O veículo também recebeu melhorias na capacidade dos , que agora armazenam 6,69 kg, além de contar com maior densidade de armazenamento. Esses fatores, aliados a uma melhor aerodinâmica que a geração passada, proporcionam maior eficiência energética.

Nas dimensões, o novo modelo é mais longo, largo e alto do que o anterior, além de contar com design interior e exterior renovados. Na cabine, o painel traz uma tela curva com dois monitores de 12,3 polegadas e head-up display. O sistema multimídia suporta atualizações OTA e tem comando de voz com IA. O sistema de som é da Bang & Olufsen com até 14 alto-falantes.




Large-65762-HyundaiMotorUnveilstheall-newNEXOFCEVwithBoldNewDesignandEnhancedTechnology-1280x720.jpg




Dinamicamente, o Nexo inclui sistemas como o e-Handling, que ajusta o torque do motor para melhorar a estabilidade e resposta da direção e o Smart Regenerative System (SRS), que ajusta automaticamente o nível de frenagem regenerativa com base em dados de navegação e distância em relação a outros veículos. A capacidade de reboque é de até 1.000 kg nas versões europeias.





Large-65764-HyundaiMotorUnveilstheall-newNEXOFCEVwithBoldNewDesignandEnhancedTechnology-1280x720.png




Por fim, o veículo inclui uma série de tecnologias voltadas à segurança e conectividade, como pacote ADAS completo. A estrutura do chassi foi reforçada, e conta com até nove airbags e materiais de alta resistência para melhor absorção de impactos.

Segundo a fabricante, o novo Nexo chega aos mercados globais até o final deste ano. Para o Brasil não há confirmação da comercialização do modelo, mas a Hyundai Brasil chegou a , o que indica a possibilidade de venda do SUV à hidrogênio no futuro.




The post appeared first on .

 
Top