
Baseada no E-JS1, versão EXT (Extreme) tem suspensão erguida, além de novas molas, amortecedores, rodas e pneus; novo modelo substitui o iEV20
A JAC anuncia o lançamento no Brasil do E-JS1 EXT, uma versão com apelo aventureiro baseada no compacto elétrico . Vendida por R$ 174.900, a novidade já está disponível nas concessionárias da marca.
Seu nome EXT vem do termo em inglês “extreme”, trazendo como diferenciais pneus de uso misto e suspensão 50 mm mais alta, obtida graças ao uso de molas, amortecedores e rodas novas. Além disso, ele é 1 cm mais alto que seu antecessor, o , que deixa de ser comercializado no mercado brasileiro.
Visualmente, exibe barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve aro 14″ vestindo pneus de uso misto 175/70 R14, faixa lateral decorativa e a inscrição “E-JS1 EXT” na tampa traseira.
O conjunto mecânico é formado pelo motor elétrico que entrega 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, chegando à velocidade máxima de 110 km/h. Segundo a JAC, o modelo tem 302 km de autonomia (norma NEDC) e conta com baterias de fosfato de ferro-lítio com 30,2 kWh de capacidade de carga, pesando 1.180 kg em ordem de marcha.
“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, diz Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Foto: Divulgação
The post appeared first on .