Modelo será oferecido em duas versões com baterias diferentes; preços ainda não foram divulgados

A Kia Motors apresentou no Salão de Nova York o sedã elétrico , modelo de porte médio que amplia a linha de veículos elétricos da marca com uma proposta voltada a maior alcance de mercado. Além disso, a novidade tem motor de 203 cv e 531 km de autonomia. Todavia, a marca ainda não revelou os preços do modelo.

O design, com elementos que remetem a utilitários esportivos, assim como adotam desenho futurista. O EV4 utiliza motor dianteiro com potência de 203 cv, alimentado por duas opções de bateria: 58,3 kWh na versão Light e 81,4 kWh nas configurações Wind e GT-Line. A autonomia estimada é de 378 km e 531 km, respectivamente.

O sistema elétrico opera em 400 volts e permite carregamento rápido entre 10% e 80% da capacidade em cerca de 29 minutos, segundo dados fornecidos pela fabricante.

O seã elétrico utiliza a base E-GMP, a mesma de outros veículos da marca. Em ambas as versões, o motor é montado na parte dianteira e a tração é exclusivamente dianteira.
KIA EV5: primeiro SUV elétrico vale a pena? VEJA O VÍDEO!
A empresa ainda não divulgou os valores, mas indica que o objetivo é competir com preços mais ajustados dentro do segmento. Em 2024, a Kia comercializou 796.488 veículos nos Estados Unidos, crescimento de 1,8% em relação ao ano anterior. No total global, a marca vendeu 3,1 milhões de unidades, sendo 21 mil do EV6 e 22 mil do EV9 no mercado norte-americano.
The post appeared first on .