Donos de automóveis são pesquisados anualmente nos EUA pelo JD Power, um instituto independente, para avaliar o volume de problemas apresentados depois de três anos de uso.
“Proprietários estão mantendo seus veículos por mais tempo e, por isso, a confiabilidade a longo prazo vem sendo considerada cada vez mais importante” disse David Amodeo, diretor da JD Power.
VEJA TAMBÉM:
“Algumas marcas estão atuando bem melhor na prevenção de problemas que incluem não somente componentes mecânicos, acabamento exterior e interior, mas também sistemas de infotainement, de assistência à direção e os demais eletrônicos”.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 10, se refere portanto a veículos produzidos em 2019 e engloba 184 problemas específicos de nove setores dos automóveis: climatização, assistência à direção, experiência ao volante, acabamento externo e interno, dispositivos, controles, displays, infotainement, mecânica e assentos.
Considerando especificamente cada modelo, o de maior confiabilidade foi o Porsche 911, pela terceira vez nos últimos quatro anos.
O índice é elaborado a partir do número de problemas por 100 unidades. A Kia teve apenas 145, seguida da Buick com 147, Hyundai (148), a Genesis (divisão de luxo da Hyundai) em quarto com 155 e a Toyota em quinto com 158.
Kia é a marca melhor avaliada pelo exigente consumidor norte-americano (Foto: Kia | Divulgação)
Entre as “lanternas” a inglesa Land Rover conquista o podium das piores com 284 problemas, seguida da Ram com 266. A Alfa Romeo (245) “perdeu” este ano a terceira posição entre as piores para a Volvo, com 256 problemas.
O presidente da Jaguar Land Rover já admitiu que seus carros não têm qualidade:
O post Kia e Hyundai entre as mais confiáveis dos EUA; Volvo e Land Rover entre as piores apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
“Proprietários estão mantendo seus veículos por mais tempo e, por isso, a confiabilidade a longo prazo vem sendo considerada cada vez mais importante” disse David Amodeo, diretor da JD Power.
VEJA TAMBÉM:
- Volvo ofende a Audi, mente para o mercado e despreza o etanol
- Kia Stonic: é lançado o híbrido mais barato do Brasil
- Posso confiar nas peças de carros paralelas? Saiba como escolher
“Algumas marcas estão atuando bem melhor na prevenção de problemas que incluem não somente componentes mecânicos, acabamento exterior e interior, mas também sistemas de infotainement, de assistência à direção e os demais eletrônicos”.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 10, se refere portanto a veículos produzidos em 2019 e engloba 184 problemas específicos de nove setores dos automóveis: climatização, assistência à direção, experiência ao volante, acabamento externo e interno, dispositivos, controles, displays, infotainement, mecânica e assentos.
Considerando especificamente cada modelo, o de maior confiabilidade foi o Porsche 911, pela terceira vez nos últimos quatro anos.
As melhores montadoras (e as piores)
O índice é elaborado a partir do número de problemas por 100 unidades. A Kia teve apenas 145, seguida da Buick com 147, Hyundai (148), a Genesis (divisão de luxo da Hyundai) em quarto com 155 e a Toyota em quinto com 158.

Kia é a marca melhor avaliada pelo exigente consumidor norte-americano (Foto: Kia | Divulgação)
Marcas ‘premium’ na lanterna
Entre as “lanternas” a inglesa Land Rover conquista o podium das piores com 284 problemas, seguida da Ram com 266. A Alfa Romeo (245) “perdeu” este ano a terceira posição entre as piores para a Volvo, com 256 problemas.

O presidente da Jaguar Land Rover já admitiu que seus carros não têm qualidade:
O post Kia e Hyundai entre as mais confiáveis dos EUA; Volvo e Land Rover entre as piores apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...