A estratégia da Kia de eletrificar sua linha no Brasil continua. A quinta geração do Sportage chega trazendo um sistema híbrido leve de 48 volts similar ao usado pelo Stonic.
O SUV médio vem importado da Europa, nas versões EX e EX Prestige, ambas equipadas com o motor 1.6 turbo Smartstream de 180 cv e 27 kgfm. Por vir da Eslováquia, o Kia Sportage paga mais tributos que os rivais feitos no Mercosul e México.
[tbale]
Kia Sportage EX | R$ 224.990
Kia Sportage EX Prestige | R$ 259.990
[/table]
VEJA TAMBÉM:
Ser de especificação europeia também significa que o Sportage vendido por aqui é mais curto que o modelo vendido na América do Norte e Coreia do Sul. São 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,68 m de entre-eixos. O volume do porta-malas surpreende: 562 litros usando a metodologia VDA.
O desenho incorpora uma nova linguagem visual mais ousada
Versão vendida no Brasil é a europeia, com entre-eixos mais curto e porte próximo do Volkswagen Taos
Tampa do porta-malas tem abertura elétrica na versão topo de linha
O conjunto híbrido leve ajuda a reduzir o consumo do veículo sem impactar tanto no preço ou adicionar complexidade como ocorre num híbrido tradicional (como o do Toyota Corolla Cross) ou num híbrido plug-in (como o Jeep Compass 4XE).
Porém ainda existe uma melhoria no consumo, principalmente no urbano: 11,5 km/l. No ciclo rodoviário é de 12,1 km/l. Os números são com gasolina, o novo Sportage não é flex.
O Sportage vem com um pacote ADAS completo
Central multimídia e painel de instrumentos são unidos em uma mesma moldura
Seletor do câmbio é eletrônico
Carregador sem fio vem se tornando item padrão nos SUV
Todo Kia Sportage da quinta geração vendido no Brasil terá o sistema híbrido leve, que engloba funções como o sistema start-stop e o modo “velejar”, que desliga o motor a combustão onde é possível aproveitar a energia cinética do carro.
O câmbio é sempre o automático de dupla embreagem com sete velocidades, que envia a força do motor para as rodas dianteiras. O pacote ADAS também é comum entre as duas versões, incluindo alerta de fadiga, alerta de ponto-cego, alerta de saída de faixa, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência.
A versão EX traz ar-condicionado automático de duas zonas com ionizador, aquecimento nos bancos dianteiros, revestimento em tecido, bancos traseiros tripartidos, volante revestido em couro e aquecido, freio de estacionamento eletrônico, faróis full-LED, central multimídia com tela de 8 polegadas e cruise control convencional.
Mesmo sendo a versão "curta", o espaço interno e farto
Porta-malas tem 562 litros
Os bancos são tripartidos
A versão EX Prestige acrescenta faróis de neblina em LED, bancos dianteiros ventilados, revestimento em couro natural, porta-malas com abertura elétrica, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, câmbio com seletor rotativo, painel de instrumentos digital configurável, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, cruise control adaptativo e câmeras de 360º.
Para diferenciar as versões basta notar as rodas, que são de 18 polegadas na EX e de 19 polegadas na EX Prestige. Outra forma de diferenciar as versões do Kia Sportage é pelos detalhes do acabamento exterior em plástico texturizado na mais simples e preto brilhante na topo de linha.
Fotos: Kia | Divulgação
O post Kia Sportage MHEV é lançado a partir de R$ 224.990 apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
O SUV médio vem importado da Europa, nas versões EX e EX Prestige, ambas equipadas com o motor 1.6 turbo Smartstream de 180 cv e 27 kgfm. Por vir da Eslováquia, o Kia Sportage paga mais tributos que os rivais feitos no Mercosul e México.
[tbale]
Kia Sportage EX | R$ 224.990
Kia Sportage EX Prestige | R$ 259.990
[/table]
VEJA TAMBÉM:
- Hulk, do Galo, presenteia o pai com Kia Stonic que ganhou na Supercopa
- Kia EV6 elétrico percorre mais de 4 mil km até o Uruguai
- Kia Stinger GT: só o Crocodilo Dundee pode salvar
Ser de especificação europeia também significa que o Sportage vendido por aqui é mais curto que o modelo vendido na América do Norte e Coreia do Sul. São 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,68 m de entre-eixos. O volume do porta-malas surpreende: 562 litros usando a metodologia VDA.
SUV familiar com consumo de carro menor
O desenho incorpora uma nova linguagem visual mais ousada
Versão vendida no Brasil é a europeia, com entre-eixos mais curto e porte próximo do Volkswagen Taos
Tampa do porta-malas tem abertura elétrica na versão topo de linha
O conjunto híbrido leve ajuda a reduzir o consumo do veículo sem impactar tanto no preço ou adicionar complexidade como ocorre num híbrido tradicional (como o do Toyota Corolla Cross) ou num híbrido plug-in (como o Jeep Compass 4XE).
Porém ainda existe uma melhoria no consumo, principalmente no urbano: 11,5 km/l. No ciclo rodoviário é de 12,1 km/l. Os números são com gasolina, o novo Sportage não é flex.
Equipamentos de cada versão do Kia Sportage
O Sportage vem com um pacote ADAS completo
Central multimídia e painel de instrumentos são unidos em uma mesma moldura
Seletor do câmbio é eletrônico
Carregador sem fio vem se tornando item padrão nos SUV
Todo Kia Sportage da quinta geração vendido no Brasil terá o sistema híbrido leve, que engloba funções como o sistema start-stop e o modo “velejar”, que desliga o motor a combustão onde é possível aproveitar a energia cinética do carro.
O câmbio é sempre o automático de dupla embreagem com sete velocidades, que envia a força do motor para as rodas dianteiras. O pacote ADAS também é comum entre as duas versões, incluindo alerta de fadiga, alerta de ponto-cego, alerta de saída de faixa, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência.
A versão EX traz ar-condicionado automático de duas zonas com ionizador, aquecimento nos bancos dianteiros, revestimento em tecido, bancos traseiros tripartidos, volante revestido em couro e aquecido, freio de estacionamento eletrônico, faróis full-LED, central multimídia com tela de 8 polegadas e cruise control convencional.
Mesmo sendo a versão "curta", o espaço interno e farto
Porta-malas tem 562 litros
Os bancos são tripartidos
A versão EX Prestige acrescenta faróis de neblina em LED, bancos dianteiros ventilados, revestimento em couro natural, porta-malas com abertura elétrica, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, câmbio com seletor rotativo, painel de instrumentos digital configurável, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, cruise control adaptativo e câmeras de 360º.
Para diferenciar as versões basta notar as rodas, que são de 18 polegadas na EX e de 19 polegadas na EX Prestige. Outra forma de diferenciar as versões do Kia Sportage é pelos detalhes do acabamento exterior em plástico texturizado na mais simples e preto brilhante na topo de linha.
Fotos: Kia | Divulgação
O post Kia Sportage MHEV é lançado a partir de R$ 224.990 apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...