Notícia Mercedes-AMG GT XX, o próximo GT 4 portas

A Mercedes-AMG apresentou seu mais novo conceito elétrico, o impressionante GT XX, um cupê de quatro portas que oferece uma prévia do redesenhado AMG GT 4 Portas.

VEJA TAMBÉM:


Combinando três motores elétricos, um na dianteira e dois no eixo traseiro, o GT XX entrega mais de 1.341 cv de potência, permitindo atingir velocidades acima de 359 km/h. Desenvolvido sobre a nova plataforma AMG.EA, o carro também estreia uma bateria de alto desempenho com tecnologia de ponta, capaz de garantir cerca de 400 km de autonomia em apenas cinco minutos de recarga.

Além da eletrificação, o que mais chama a atenção é o seu design que parece ter saído de um filme de ficção.

MERCEDES AMG GT XX 2025 LARANJA FRENTE E LATERAL

Mercedes-AMG GT XX conta com elementos extraídos de vários conceitos como o lendário C111, da década de 1970

A dianteira em formato de peixe é dominada por uma enorme grade e faróis empilhados, enquanto o capô ventilado e o divisor dianteiro evocam a herança das pistas. O perfil conta com para-brisa elegante e linha de teto que se funde de forma suave à traseira, dispensando inclusive o vidro traseiro, como visto no Polestar 4.

As rodas de 21 polegadas com sistema aerodinâmico ativo se somam às saias laterais com segmentos de pintura luminescente, que brilham com corrente alternada. Na traseira, o conjunto aerodinâmico inclui um difusor de fibra de carbono e seis lanternas circulares de LED, além de um inovador painel de luzes fluidas com mais de 700 LEDs RGB programáveis.

O interior reforça a atmosfera futurista. O GT XX aposta em bancos e teto de fibra de carbono, piso feito com materiais reciclados e um cockpit que lembra um simulador de corrida. O painel minimalista incorpora um display digital de 10,25” e uma central multimídia de 14”, além de um volante compacto inspirado no hipercarro AMG ONE. Detalhes como tubos laranja iluminados no console e painéis metálicos, afastando muito da estética tradicional da Mercedes.

Continue lendo...
 
Top