Para celebrar os 80 anos da linha Unimog, a Mercedes-Benz Special Trucks apresentou o protótipo daquela que é considerada a versão mais potente e luxuosa do utilitário em sua história. Desenvolvido em parceria com a Hellgeth Engineering, o modelo funde a robustez mecânica tradicional da marca com o refinamento esperado pelo crescente mercado de expedições de alto padrão e lazer extremo.
O veículo utiliza como base o chassi do Unimog U 4023, conhecido pela aplicação em setores civis e militares exigentes. A principal alteração técnica reside sob o capô: o motor original de quatro cilindros deu lugar ao Mercedes-Benz OM 936, de seis cilindros, capaz de entregar 300 cv. A mudança não apenas amplia a força bruta, mas permite uma calibração de transmissão voltada ao conforto em trajetos de longa distância.
Mercedes-Benz Special Trucks präsentiert luxuriösesten Unimog aller Zeiten Mercedes-Benz Special Trucks unveils the most luxurious Unimog ever
VEJA TAMBÉM:
A aptidão fora de estrada é garantida pelos eixos pórticos e pela tração integral com bloqueios diferenciais em ambos os eixos. No entanto, o utilitário abandona a austeridade militar no habitáculo. A cabine dupla, com espaço para quatro ocupantes, recebeu isolamento acústico aprimorado, bancos ergonômicos revestidos em couro premium e o sistema MirrorCam, que substitui os retrovisores convencionais por câmeras e monitores digitais.
Esteticamente, o protótipo exibe rodas de alumínio com sistema beadlock (que evita o desmonte do pneu em baixas pressões) e acabamento em cinza fosco. Embora o modelo ainda seja um estudo técnico, ele será submetido a testes reais com clientes selecionados ao longo de 2026. O objetivo da Daimler Truck é avaliar a viabilidade de uma produção em pequena escala para atender a colecionadores e entusiastas de off-road pesado.
Continue lendo...
O veículo utiliza como base o chassi do Unimog U 4023, conhecido pela aplicação em setores civis e militares exigentes. A principal alteração técnica reside sob o capô: o motor original de quatro cilindros deu lugar ao Mercedes-Benz OM 936, de seis cilindros, capaz de entregar 300 cv. A mudança não apenas amplia a força bruta, mas permite uma calibração de transmissão voltada ao conforto em trajetos de longa distância.
Mercedes-Benz Special Trucks präsentiert luxuriösesten Unimog aller Zeiten Mercedes-Benz Special Trucks unveils the most luxurious Unimog ever
VEJA TAMBÉM:
- BYD desenvolve Dolphin G PHEV exclusivo para o mercado europeu
- Novo RAV4 muda tudo: veja o que a Toyota preparou para a 6ª geração do SUV
- Novo Jeep Compass estreia na Europa eletrificado e com até 970 km de autonomia
A aptidão fora de estrada é garantida pelos eixos pórticos e pela tração integral com bloqueios diferenciais em ambos os eixos. No entanto, o utilitário abandona a austeridade militar no habitáculo. A cabine dupla, com espaço para quatro ocupantes, recebeu isolamento acústico aprimorado, bancos ergonômicos revestidos em couro premium e o sistema MirrorCam, que substitui os retrovisores convencionais por câmeras e monitores digitais.
Esteticamente, o protótipo exibe rodas de alumínio com sistema beadlock (que evita o desmonte do pneu em baixas pressões) e acabamento em cinza fosco. Embora o modelo ainda seja um estudo técnico, ele será submetido a testes reais com clientes selecionados ao longo de 2026. O objetivo da Daimler Truck é avaliar a viabilidade de uma produção em pequena escala para atender a colecionadores e entusiastas de off-road pesado.
Continue lendo...