Notícia Mesmo com tarifas, carros elétricos chineses já representam 12,8% das vendas na Europa

SU7.png




Texto: Marcos Camargo

As marcas chinesas já alcançaram 12,8% de participação nas vendas de veículos elétricos na Europa em novembro de 2025 e acima de 13% no segmento de híbridos. Dados da consultoria Dataforce mostram esse recorde histórico mesmo diante de tarifas impostas pela União Europeia.



leapmotor-c10.jpeg




A participação chinesa está crescendo sustentadamente ao longo de 2025, com marcas como BYD, SAIC (incluindo MG), Chery e Leapmotor se expandindo no continente e convertendo parcerias locais em crescimento de vendas.

Enquanto marcas europeias enfrentam dificuldades com custos mais altos e transição para eletrificação, os fabricantes chineses conseguem oferecer ofertas competitivas em preço e variedade de modelos, especialmente em SUVs, crossovers e híbridos.

O avanço ocorre apesar de tarifas de importação elevadas aplicadas pela União Europeia justamente para conter a concorrência chinesa.




mg-cyberster-2-1114x768.jpeg




No Reino Unido, as vendas de elétricos em geral cresceram 113% em 2025. Países como Finlândia, Dinamarca e Noruega também cresceram acima da média europeia. A BYD está terminando uma fábrica na Turquia e Hungria o que deve ajudar a reduzir a imposição de tarifas fazendo com que os elétricos avancem ainda mais.

Somando todas as marcas chinesas, com 12,8% de participação, essas marcas já superam a Tesla nos países de União Europeia.




The post Mesmo com tarifas, carros elétricos chineses já representam 12,8% das vendas na Europa appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top